Compass 2022 reestilizado e SUV do Fiat Argo deverão fazer suas estreias no mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2021

Com o visual já revelado na China, o Jeep Compass 2022 segue em testes de rodagem no Brasil para estrear até abril. Já o SUV do Argo ainda segue com sua camuflagem de “caixote” para esconder a dianteira e traseira exclusiva em relação ao hatch, uma vez que o “miolo” será idêntico. Os dois protótipos foram flagrados por um antigo leitor do Autos Segredos que prefere não se identificar.

SUV do Argo
Foto | Autos Segredos

SUV do Argo

O inédito SUV compacto da Fiat derivado do Argo será o responsável pela estreia do motor 1.0 Turbo Firefly Flex acoplado ao câmbio CVT. Além dele o modelo terá o 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

Assim com o VW Nivus, o SUV do Argo aproveitará o “corpo” do hatch e terá novas frente e traseira. Na dianteira, painel frontal, para-lamas e capô serão redesenhados para que a frente fique mais alto e der a cara de SUV ao modelo. Na traseira, a lateral teve um acréscimo de lataria para abrigar a nova tampa e deixar a aparência mais robusta.

No interior, o modelo seguirá as linhas do Fiat Argo como mostrado em flagra exclusivo do Autos Segredos.

Jeep Compass 2022

Apesar da grande camuflagem, a mudança visual externa do Jeep Compass 2022 será bem tímida. A grande alteração é no interior com novos forros de porta e painel. Se o SUV do Argo estreará o motor 1.0 Turbo Firefly, caberá ao Compass reestilizado a estreia do propulsor 1.3 Turbo Firefly.

No painel do Jeep Compass 1.3 Turbo 2022, o quadro de instrumentos é a único detalhe que não mudou e manteve a tela de TFT de 7” no centro, sendo ladeada com pelos mostradores analógicos. De resto tudo é novo, o painel é flutuante e a cobertura é com material emborrachado e em suas extremidades contarão com duas saídas de ar.

A continuação do painel é em plástico rígido liso e no centro ficará alojada a central multimídia do tipo flutuante e logo abaixo ficarão as saídas de ar centrais. Já os comandos do ar-condicionado continuam no console central. Já o volante é novo e logo da marca está com novo desenho.

Na dianteira, o Jeep Compass 2022 teve mudanças bem discretas. A famosa grade sete fendas manteve praticamente o mesmo formato atual. Já os faróis estão mais estreitos e são “invadidos” pelo para-choque na parte que se encontra a grade principal.

Os faróis auxiliares também mudaram de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamanho bem maior que a atual.

Na porção traseira, o SUV médio de maior sucesso do mercado terá apenas novos desenhos internos das lanternas traseiras que manterão o mesmo formato.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.