jacxy3

A reestilização do JAC J6 foi apresentada na China, onde é conhecido como Heyue RS, há mais de um ano. Mas seu lançamento só acontece por lá este mês. A minivan passou por uma atualização muito bem vinda no design, seguindo mesmo estilo adotado pelo novo J3, que por sua vez já é encontrado concessionárias da marca no Brasil, mas que só será lançado nas próximas semanas.

jacxy2

O que se vê por fora são novos faróis, novos para-choques mais arredondados, nova grade dianteira, além de novas lanternas e tampa do porta-malas na traseira. A lateral exibe rodas de liga leve inéditas e apliques cromados nas barras do teto nas versões mais caras.

jacxy4

Mas foi no interior que se concentraram os trabalhos da fabricante chinesa. O painel abandonou o conjunto simples e arredondado e agora até parece ser de um carro superior. O novo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque ocupa o topo do consoile, e ainda há o ar condicionado digital mais abaixo. O quadro de instrumentos com iluminação branca e azul aparenta ter visualização muito mais fácil que o atual.

jacxy5

Diferentemente do Brasil, onde o J6 conta com um motor 2.0 16v de 136 cv, na ele dispõe de duas opções de motores: um 1.5 16v de 112 cv e um 1.8 16v de 131 cv. Ambos com câmbio manual, mas o mais potente ainda conta com câmbio automático como opcional.

jacxy6Fotos | JAC Motors/Divulgação