hyundai_veloster_turbo

Marlos Ney Vidal
Enviado especial

De São Paulo – O Grupo CAOA e a Hyundai do Brasil fizeram uma apresentação conjunta no Salão de São Paulo. A marca mostrou sua linha completa e confirmou a chegada do Veloster Turbo e do sedã de luxo Genesis, porém, os dois só desembarcarão no Brasil em 2015. A marca também mostrou um conceito baseado no HB20.

hyundai_veloster_turbo_2

Veloster

Se a versão antiga tinha vários apelidos para marca sua baixa potência, a nova versão não terá o mesmo problema. Agora, o modelo será comercializado com motor 1.6 com injeção direta que rende 204cv de potência. O Veloster Turbo terá opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades. A opção automática ainda contará com opções de troca sequencial por aletas instaladas atrás do volante.

O modelo ainda conta com o sistema Active Sound Design que amplifica o som do motor no interior do veículo.

Na dianteira o Veloster Turbo conta com grade hexagonal maior. Já os faróis contam com oito pontos individuais de LED´s. Completando o visual o modelo tem rodas de aro 18 polegadas com detalhes cromados. Já na traseira as lanternas são em LED´s

Internamente, o console central e os controles lembram o tanque os bancos de uma moto. Já os bancos tem a inscrição Turbo gravada no encosto.

new_hyundai_genesis

New Genesis

O novo Genesis está maior e tem entre-eixos de 3,10 metros, 4,99 m de comprimento, 1,89 de largura e 1,48m de altura. O sedã de luxo é equipado com um motor 3.8 com injeção direta. O motor rende 315cv de potência a 6.000 rpm e torque de 40,5 kgfm a 5.000 rpm.

O New Genesis é o primeiro modelo da marca a incorporar a linguagem de design Escultura Fluida 2.0.

hyundai_hb20_r-spec_1

HB20 R-Spec Concept

O HB20 primeiro modelo da marca produzido no Brasil ganhou uma versão conceitual na mostra paulista. Segundo a marca, o R-Spec é um exercício que envolveu profissionais da Coréia do Sul e do Brasil.

 

Na dianteira o para-choque e a grade foram redesenhados ganhando novas entradas de ar na parte inferior. As laterais receberam o emblema R-Spec. Já os faróis contam com luzes diurnas (DRL) e luzes de LED. Os para-lamas foram alargados deixando o HB20 com visual mais musculoso.

hyundai_hb20_r-spec_2

 

As rodas de liga-leve são de aro 17 polegadas com seis raios e apliques de fibra de carbono. Elas são calçadas com pneus 225/45 R17.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos