Hyundai dá pistas de como será o futuro HB20 com base em conceito e mostra elétrico Ioniq, mas sem previsão de venda. Novo Hyundai Santa Fe será vendido no Brasil
SAGA EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Fernando Miragaya

As principais atrações da Hyundai Brasil no Salão de São Paulo são pistas sobre o futuro. O SAGA EV, mostrado na forma de carro conceito elétrico, por exemplo, indica como será a reestilização profunda pela qual passará a linha HB20 no ano que vem. Na frente, faróis mais finos e subindo pelas extremidades do capô e grade hexagonal maior e com molduras menos definidas.

SAGA EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A tampa do porta-malas é mais talhada e um pequeno spoiler se sobressai acima das janelas. As lanternas, por sua vez, são bem diferentes e ousadas, com cortes irregulares que lembram um raio estilizado e que invadem a tampa traseira.

Ioniq
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ioniq

A coreana também deu sinais de que pode vir a comercializar o Ioniq no Brasil. O hatch elétrico usa motor de 120 cv e 301 kgfm alimentado por bateria de íons de lítio de 28 kWh. Segundo a Hyundai, a autonomia passa dos 280 km e a velocidade máxima é de 165 km/h. O motorista consegue completar 80% da bateria do veículo em apenas 24 minutos, com um carregador rápido de 100 kW.

Santa Fe
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Importados

Na parte que cabe à Caoa Montadora neste latifúndio, novidades mais concretas. A importadora oficial da marca debuta a nova geração do Santa Fe. Com sete lugares, central multimídia de 8” e teto panorâmico, o SUV carrega o motor 3.5 de 280 cv em conjunto com a nova transmissão automática de oito marchas.

O Azera também estreia nova geração no Salão, a terceira no Brasil. O motor é o GDi de 261 cv, também com caixa de oito velocidades. O três-volumes vem cheio das tecnologias, como sensores 360 graus, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, abertura do porta-malas por presença e carregador de celular sem fio.

Sonata
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Um sedã que volta a dar as caras no Brasil é novo Sonata, com desenho bem diferente e destaque para o conjunto ótico com cortes mais definidos e retilíneos. O conjunto reúne propulsor 2.0 de 167 cv e câmbio automático de seis marchas. Entre os itens de série, teto solar, sete airbags e central multimídia de 7”.

O Sonata ainda retorna com banca para incluir uma versão híbrida. Nela, o motor NU 2.0 Gdi de 156 cv atua com outro elétrico, com potência combinada de 208 cv. Chave inteligente, botão Start/Stop, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego fazem parte do pacote.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.