img_2724Depois de uma espera de quatro anos, finalmente a  Hyundai apresentou o utilitário-esportivo (SUV) Creta, que chega para disputar mercado no segmento dominado por Honda HR-V e Jeep Renegade. O jipinho que foi anunciado pela primeira vez na edição 2012 da mostra paulistana vem agora para valer e chegará ao mercado nacional em 2017.

img_2729

Em um salão com poucas novidades, o Creta se destaca pelo ineditismo no mercado. O SUV sul-coreano chega com linhas angulosas que lembram o Kicks da Nissan. O modelo irá se posicionar no segundo degrau da hierarquia da empresa entre o Tucson de primeira geração e o ix35 e contará com motores 1.6 e 2.0.

img_2715

Tucson

A terceira geração do Tucson chega com nacionalidade brasileira, fabricado na unidade Anápolis (GO), e irá concorrer no mercado ao lado dos irmãos ix35 e o veterano Tucson de primeira geração, que continuam em produção na planta da Caoa. Um dos destaques do modelo é o motor turbo 1.6 de 177cv combinado com uma transmissão automática de sete marchas.

[photomosaic]

Elantra

O sedã também chega renovado, com linhas mais agressivas que a geração anterior em três versões de acabamento com preços entre R$ 85 mil e R$ 115 mil, brigando numa faixa de preços onde já se posicionam modelos como Chevrolet Cruze, Honda Civic, Toyota Corolla, Ford Focus Fastback e Nissan Sentra.

img_2757

Creta STC

A Hyundai também apresentou na mostra paulista, o Creta Sport Truck Concept (STC). Desenvolvido pelo Centro de Design da marca na Coreia do Sul em parceria com a área de Produto da Hyundai Motor Brasil, o conceito é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta.

Diferente das picapes convencionais, o Creta STC é pensado para um público mais jovem, que vive em grandes centros urbanos e busca um veículo confortável, sem abrir mão de um estilo mais personalizado. Como o modo de vida mais dinâmico e versátil demanda uma funcionalidade maior do que um porta-malas tradicional, o Creta STC oferece uma caçamba que garante forte expressão de estilo, preservando a dirigibilidade de um SUV.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos