Hyundai ix35A Hyundai convoca recall para o ix35 para a inspeção e substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão automática. As unidades afetadas foram produzidas entre 1/7 a 31/10/2010, com numeração de chassis de KMHJU81BBBU137368 a KMHJU81CDBU199512.

De acordo com a marca que devido à variação da temperatura da transmissão automática durante o seu funcionamento, existe a necessidade da circulação do fluido lubrificante entre o radiador e o resfriador para controlar a sua temperatura. Por conta do uso existe a possibilidade destas mangueiras apresentarem trincas em sua extensão, ocasionado vazamento do fluido, o que poderá acarretar na perda da pressão hidráulica da transmissão, reduzindo a mobilidade do veículo.  Neste caso, o condutor poderá observar como consequência a troca anormal das marchas e/ou o acendimento da luz de advertência “Check Engine” no painel de instrumentos.  A falha poderá causar a perda de velocidade ou até a parada do veículo, com possibilidade de acidentes graves. A marca ainda informa que não há risco da perda da funcionalidade de outros sistemas do veículo, tais como freio, direção, motor etc.

A Hyundai orienta que se for identificado resíduo de fluido embaixo do veículo quando estacionado, ou se apresentar algum sintoma de troca anormal das marchas e/ou acendimento da luz de advertência “Check Engine”, no painel de instrumento, o proprietário deverá encaminhar imediatamente seu veículo para reparo.

Para mais informações os clientes devem ligar para o telefone 0800 770 3355, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira ou pelo site www.hyundai-motor.com.br/recall.php .

Foto | Hyundai/Divulgação