O Hyundai Tucson “old” já não é mais fabricado e apesar de ainda figurar no site do fabricante, o SUV praticamente já não é mais encontrado nas revendas homologadas. Oficialmente, a marca ainda não confirma, mas, o SAC do fabricante dá sinais de que o veterano SUV teve seu merecido descanso. “O veículo mencionado em seu e-mail ainda é comercializado, no entanto, não sabemos se daremos continuidade as vendas deste modelo, orientamos que consulte a disponibilidade da venda em nossas concessionárias homologadas”, Central de Relacionamento Hyundai CAOA.

Classificados

Traduzindo a resposta, a marca orientar a buscarmos alguma unidade ainda em estoque para adquirir o modelo, ou seja, o Hyundai Tucson já não é mais produzido. Em pesquisa nos sites de classificados encontramos apenas uma unidade 2016/2017 sendo vendida Porto Velho (RO).

Permanência

Desde dezembro de 2016 tentamos apurar junto a Hyundai sobre o fim de produção do “old” Tucson. Porém, a marca insistia que o SUV ainda era produzido. Em fevereiro em nosso último contato, o fabricante garantiu sua permanência  e que ele receberia novidades.

Preços

O Hyundai Tucson era comercializado em duas versões, a entrada tinha preço sugerido de R$ 69.990 e a TOP é tinha preço sugerido de R$ 79.900.

Motor e câmbio

O Tucson é comercializado com motor 2.0 16V que rende 142 cv de potência e torque de 19 kgfm com gasolina e 146cv e torque de 19,6 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o automático de quatro velocidades.

Fotos | Hyundai/Divulgação

  • joao vicente da costa

    RIP rsrsrsrs

  • Denise

    Apesar de ser um ótimo carro em questão de funcionalidade já vai tarde.!

    • CARLOS ALBERTO Rodrigues

      Só quem teve ou tem Tucson para saber que excelente carro ele é, uma pena terem descontinuado um dos melhores SUV, coloca muitos no chinelo em potência, acabamento e qualidade, se continuasse a fabricar iria continuar vendendo, excelente custo benefício

      • Mineirim

        Sempre ouvi falar bem do Tucson. Alguns conhecidos tiveram e ficaram satisfeitos durante muitos anos.

  • Fábio A.

    Vai tarde.

  • Debraido

    Tranquilo, temos o New Tucson, pelo dobro do preço.

    • Leonel

      Na realidade estávamos com três versões do mesmo carro. Tucson, IX35 e New Tucson. Não é fácil ser terceiro mundo.

  • Duh

    Agr só falta colocar a Ix35 no lugar do velho Tucson, o problema é que nosso mercado não aceita reduzir os preços.

    • Eddie Nabil Rahal

      Quer arrumar briga é pedir para uma montadora baixar os preços….kkk

    • Leonel

      A minha esperança é que o corte esse IPI de 30% ridículo, típico de terceiro mundo de esquerda, colabore no aumento das exportações, levando o país a ter acesso a uma maior concorrência e, por consequência, melhores preços e ou, ao menos, produtos mais interessantes. Porque está bem hard pagar 40..50 mil em Uno, 80 mil em compacto e assim por diante…

    • Thiago

      Esse tucson é um exemolo contrário, a jurassic tucson já foi vendida a 137k

  • Joaquim Grillo

    1000x uma Tucson top do que a porcaria Creta que nem freio a disco tem atras e muito e pior um motor manco

    • Flávio Marcel

      Falando em Creta, vi num teste dele, acho que de uma versão intermediária, e a pessoa ao abrir o motor, viu que não tem nem uma mísera manta acústica na parte de dentro do capô! Até meu Palio tem isso..

      • Joaquim Grillo

        pois é

      • Cristiano_RJ

        Mesmo sem manta acústica de dou 100% de certeza de que ele anda mais, é mais silencioso, mais seguro, mais estável e gostoso de dirigir que seu Palio. O Palio é mais… econômico.

    • Celeritate

      Acho que o Tucson também não tem freio a disco traseiro… e a plataforma do Creta é a mesma do Elantra, ou seja, carro médio.

      • Joaquim Grillo

        pelo menos todas as que vi tem sim

      • Joaquim Grillo

        tem sim

      • Caio Cartaxo

        Tem sim, um SUV de tambor é NO MINIMO um mico.

      • Paulo Lustosa

        Tucson tem freio a disco na traseira e ainda podia ter tração integral caso optasse pelo V6 2.7

        • Felippe2010

          a V6 é muito completa, dá até vergonha de comparar a 2.0 com ela

      • Moreno Rocha

        O Tucson sofreu uma depenação considerável quando passou a ser nacional. Me lembro de ter visto uma versão nacional com freio a tambor na traseira, mas posso estar sendo enganado pela memória.

    • Duh

      Olho pro Creta e fico besta em ver como a Hyundai fez um carro tão feio.

    • Henrique

      Troquei, no início do ano, o Tucson 2014 de minha esposa por um Creta Prestige.
      O Creta é um excelente carro. O motor responde bem e, comparado ao Tucson, é econômico, mas o Tucson deixa saudades.
      Apesar do Creta ser bem espaçoso, não chega nem perto do espaço interno do Tucson.
      Se houvesse uma modernização de motor e câmbio e a substituição da direção hidráulica, acho que ainda haveria muito espaço para ele.
      Espaçoso, bem acabado e extremamente confortável, nenhum outro da categoria consegue entregar o que ele oferecia pelo preço.

      • Joaquim Grillo

        por 69 mil a tucson ainda é mais negocio que muito carro por ai mais vendidos que saem justamente a cima de 60 mil

        • Eduardo

          Sandero Stepway que o diga…

          • Joaquim Grillo

            Falta dedos para contar caros assim

        • Henrique

          O pior problema do Tucson é estar vinculado à Caoa.

          Os três anos de relacionamento não deixaram nem um pouco de saudades…

        • Thiago

          O problema são os 6km/l

          • Joaquim Grillo

            para uma suv tá bom tem muito carro 1.8 e até 1.6 que faz isso

    • Danilo

      Aquele facelift que ele teve na china acho que prolongaria a vida dele por um bom tempo no Brasil ainda, lógico, se não mexessem no preço. Só que nem isso tentaram. A Caoa deve estar ganhando rios de dinheiro pra não considerar essa possibilidade.

  • Suvs x Hatches

    Na CAOA do Piauí tinha dois Tucson 17/17.

  • Suvs x Hatches

    Depois de 12 anos no mercado, a CAOA resolveu aposentar o Velho Tucson de guerra. Longa jornada.

  • yurieu

    Segundo a nova política Petrobras, o preço da gasolina irá reduzir devido a redução da demanda nos postos.

  • Eddie Nabil Rahal

    Já passou do tempo de encerrar a produção desse SUV. É muito SUV da Hyundai no mercado. Agora muda um pouco o HB20X e homologa ele como SUV como a Renault fez com o Kwidsss…

    • marc

      Ou a Honda fez com o wr-v

  • Iromar Gaspar

    Quero saber é do novo i30

  • Getulino Catapombo

    Bom carro no mercado de usados.

    Tem muitos com 1 ou 2 anos de uso, pouco rodados, por 50/55k.

    O carro é lento e beberrão como um Renegade 1.8, mas é melhor que carro 1.0, 1.3 ou 1.4. E é automático. Portanto, o custo benefício é bom.

    As peças são caras, mas a mecânica é robusta e já conhecida das oficinas independentes (foram vendidos muitos Tucson e i30 com esse motor).

  • Ilbirs

    O óbvio já está acontecendo, que é a linha de SUVs da Hyundai ficar mais racionalizada. Por mais que SUV seja uma modinha que esperamos um dia passar, mesmo no auge ter quatro modelos é pedir para ter redundância. Assim sendo, vai-se o Tucson de primeira geração, mas ainda ficam ix35 (Tucson de segunda geração) e o Tucson de terceira geração como produtos nacionalizados pela CAOA. Na entrada fica o Creta e aqui inclusive podemos antever um futuro da Hyundai sem a CAOA se considerarmos que o Creta usa a mesma base de Elantra e Tucson, podendo aí haver a possibilidade de a terceira geração do Tucson em uma ocasião qualquer passar a ser feita em Piracicaba em vez de em Anápolis ou, vai saber, quando o Tucson chegar à quarta geração passar a ser feito na cidade paulista.
    Olhando pelo lado da CAOA, com o espaço liberado em Anápolis pode haver a chance de fabricar mais unidades do HR, que sabemos ser um semissucessor espiritual de alguns usos da Kombi, só não sendo inteiramente sucessor espiritual por até agora não termos visto um furgão sendo feito sobre essa base.

  • leonardo

    Vai tarde.

  • Luiz O

    Ja vai tarde …essa tranqueira so conseguia sobrevida por causa do preço baixo …pq parece um SUV da decada de 80 hehehe……feio e cansado demais !!!!

  • Maycon Farias

    Old? Esse estava mais para Múmia Tucson. Ouvi boatos que ele já é considerado um fóssil vivo.

  • Thiago

    Se colocassem no mercafo uma opção a diesel, at6 e as sopa de letrinha de segurança eu comprava o jurassic tucson ainda, excelente carro, tão gostoso de dirigir quanto um vovorolla, tudo bem que o visual interno é dos anos 90, mas uma boa central minimiza
    Acho qie seria uma boa opção 4wd diesel abaixo de 100k