ix1Nem parece, mas o ix35 está no mercado mundial desde 2010. Seguindo a estratégia de reduzir o ciclo de vida de seus produtos, a Hyundai acaba de fazer um face-lift no modelo. Ao menos por enquanto, as alterações ficarão restritas às unidades comercializadas na Coreia do Sul, uma vez que os veículos destinados à Europa estrearam um novo visual em março, durante o Salão do Automóvel de Genebra.

ix3As alterações de estilo  concentram-se principalmente na dianteira e na traseira do ix35. Os para choques foram redesenhados, assim como a grade, que remete ao irmão maior Santa Fe. Os faróis mudaram de layout e as lanternas incorporaram LEDs  nas luzes de freio. Nas laterais, há apenas novas rodas e frisos na base das portas.

ix2A Hyundai aproveitou para fazer algumas melhorias no interior do ix35. Os passageiros de trás contam com uma nova saída de ar condicionado, o sistema de som ganhou mais recursos e o console incorporou porta-objetos maiores. Também há novidades na parte mecânica: a direção, recalibrada, passou a contar com três ajustes de condução, Normal, Comfort e Sport. O motor 2.0 a gasolina, por sua vez, agora tem injeção direta, elevando a potência para 166 cv. Na Coreia existe ainda um propulsor 2.0 a diesel, capaz de render 184 cv.

ix4Por enquanto, não há informações oficiais sobre a chegada do “novo” ix35 ao Brasil. Contudo, a tendência é de que as alterações não demorem a estrear por aqui. O motor, porém, deverá continuar sendo alimentado por injeção indireta e sistema flex, resultando em potência de 169/178 cv com gasolina e etanol, na ordem.

Fotos | Carscoop/Reprodução