A Hyundai Motor Brasil (HMB) passa a exportar o utilitário-esportivo (SUV) Creta para o Uruguai. É o segundo mercado que receberá o jipinho fabricado em Piracicaba (SP), uma vez que o modelo também é vendido no Paraguai.As vendas para os países vizinhos deverão acumular 600 unidades até dezembro, sendo 170 delas se destinarão ao mercado uruguaio.

Creta 1.6

O Creta para exportação conta com motor 1.6 de 128 cv com opção de caixa manual ou transmissão automática, ambos com seis marchas. O pacote de conteúdos conta com rodas de liga leve aro 17, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade (ESP), seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante.

Expansão

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, explica diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

Foto | Hyundai/Divulgação