Enquanto vários modelos da Hyundai vêm obtendo grande sucesso no Brasil, o Elantra amarga participação discreta no segmento dos sedans médios. Em 2013, ele está na frente apenas do Citroën C4 Pallas e do JAC J5. Com o objetivo de aumentar as vendas, o modelo é comercializado desde o início do mês uma lista de equipamentos mais ampla, mas o importador não informou se a medida implica em reajustes nos preços.

A principal novidade do Elantra é um kit multimídia, composto por tela sensível ao toque de sete polegadas sensível ao toque, com leitores de CD e DVD, conexões Bluetooth e para iPod, entradas USB e auxiliar, localizador GPS e câmera de ré.

No mais, o Elantra dispõe de ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, piloto automático, freios ABS com EBD, BAS e ESP, airbags frontais, laterais e de cortina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos em couro e sistema de partida sem chave. O teto solar elétrico é vendido à parte, em um pacote de equipamentos superior.

O conjunto mecânico continua sendo formado pelo motor 1.8 16V, que segundo a Hyundai/Caoa, rende 18,2 kgfm de torque e 160 cv de potência, mas estranhamente é anunciado com 148 cv em outros mercados, sem que haja diferenças técnicas… O câmbio é automático sequencial de seis velocidades.

Fotos | Hyundai/Divulgação