Hyundai
| em 5 anos ago

Flagra: Novo Hyundai HB20 2020 roda em testes por Goiás, Maranhão e São Paulo

Compartilhar
Previsto para estrear em setembro, o Hyundai HB20 2020 não terá nova geração . O hatch passará por reestilização e foi flagrado em testes nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo
Foto | Emerson Pádua e Sandro Fonseca.

O Hyundai HB20 2020 roda massivamente em testes pelo Brasil. O hatch coreano, que não terá nova geração, mas, sim uma mudança visual profunda, foi flagrado em testes em três estados: em Goiás, pelo leitor Leandro Rincon, no Maranhão, por Vinícius Fontenelle e, por fim, em São Paulo pelos leitores Emerson Pádua e Sandro Fonseca. O HB20 2020 chegará ao mercado em setembro.

Foto | Leandro Rincon

Segurança

Não ganhando nova geração, a Hyundai deverá ofertar maior segurança para o HB20 2020. Controles de tração e estabilidade devem ser equipamentos de série nas versões topo de linha. Airbags laterais devem se tornar padrão para toda a gama.

Foto | Vinícius Fontenelle

Interior

Com o interior defasado frente aos concorrentes mais modernos, o Hyundai HB20 2020 ganhará novos bancos, mais finos, para aumentar o espaço interno. O painel e forros de porta também serão redesenhados.

Foto | Emerson Pádua e Sandro Fonseca.

Linhas

Mantendo a mesma plataforma, o desenho da carroceria não passará por mudança, tanto que as portas manterão o mesmo formato, ganhando apenas novas estampagens. A frente terá novos para-choque, faróis, para-lamas e capô. O conceito SAGA EV, exposto no Salão de São Paulo de 2018, deu boas dicas do novo visual.

Foto | Leandro Rincon

Na traseira, o hatch terá novas lanternas que ficarão maiores, mantendo sua extensão para tampa do porta-malas.

Câmbio

As versões equipadas com o motor 1.0 aspirado também passarão a contar com a transmissão manual de seis velocidades.

Foto | Leandro Rincon

Mecânica

Na parte mecânica, o HB20 2020 terá direção elétrica em todas as versões, hoje restrita a versão aventureira HB20X. Outra atualização será no motor 1.0 Turbo que deverá receber injeção direta de combustível. Já o 1.0 aspirado passará por atualização e perderá o famigerado tanquinho de partida a frio. O 1.6 deverá chegar sem novidades.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br.

Siga nossas redes sociais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.