Em nova geração, Hyundai HB20 2020 está em testes para estrear em setembro de 2019
HB20 2020
Foto | Ana Paula e Paulo Braga

O Hyundai HB20 2020 já roda em testes no Brasil como mostra o flagra dos leitores Ana Paula e Paulo Braga que fotografaram duas unidades na Rodovia Castello Branco. Segundo a revista Auto Esporte, a nova geração do compacto coreano estreará em setembro.

Foto | Ana Paula e Paulo Braga

Reestilização

Enquanto seus concorrentes apostam em novas gerações e modelos inéditos no segmento de hatches compactos, a Hyundai joga suas fichas no HB20 2020 que terá reestilização profunda. O conceito SAGA EV exposto no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 revela elementos que serão usados na mudança visual do modelo. Aliás, pode-se dizer que o modelo conceitual tem muitos detalhes que serão replicados no aventureiro HB20X 2020.

Mudanças

O HB20 2020 manterá a carroceria atual. Para dar um ar de modernidade no compacto, o hatch terá novas estampagens das portas que receberão novos vincos. Na frente, faróis mais finos e subindo pelas extremidades do capô e grade hexagonal maior e com molduras menos definidas.

HB20 2020
Foto | Ana Paula e Paulo Braga

A tampa do porta-malas é mais talhada e um pequeno spoiler se sobressai acima das janelas. As lanternas, por sua vez, são bem diferentes e ousadas, com cortes irregulares que lembram um raio estilizado e que invadem a tampa traseira.

Segurança

Apesar de não mudar de geração, o HB20 2020 deverá receber um reforço na segurança com adoção dos controles de estabilidade e tração. Assistente de partida em rampa e oferta de airbags laterais devem fazer parte da lista.

SAGA EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mecânica

Na parte mecânica, o HB20 2020 terá direção elétrica em todas as versões, hoje restrita a versão aventureira HB20X. Outra atualização será no motor 1.0 Turbo que deverá receber injeção direta de combustível. Já o 1.0 aspirado passará por atualização e perderá o famigerado tanquinho de partida a frio. O 1.6 deverá chegar sem novidades.

SAGA EV
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.