Desde o começo de 2017, o Hyundai Tucson estava sumudo das revendas. SUV saiu de cena para ceder espaço para os Tiggo 5X e Tiggo 7. Últimas unidades foram montadas dias atrás
Tucson
Foto | Hyundai/Divulgação

A Hyundai CAOA sempre negou que o velho Tucson tinha parado de ser produzido e admitia somente que ele era fabricado sob encomenda. Hoje (12/12), nossa reportagem constatou que o veterano SUV deixou de ser produzido na fábrica de Goiás.

Tucson
Foto | Hyundai/Divulgação

Body Shop

A área onde eram soldadas as carrocerias do modelo foram desmanchadas para dar espaço para montagem das carrocerias dos CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 7. Um dos últimos resquícios que ainda restavam da produção local do modelo.

Produção interrompida

Nossa reportagem apurou que a fábrica já não montava unidades do velho Tucson há meses. Porém, nas últimas semanas, foram reunidas as últimas carrocerias e peças remanescentes para fabricar as últimas unidades do modelo. De fato, nossa reportagem avistou um solitário Tucson passando na última etapa da linha de montagem em meio a várias unidades do IX35 e do Tiggo 5X.

Nacional

O Hyundai Tucson nacional começou a ser produzido no Brasil em 2010 e sua produção se estendeu por oito anos na fábrica de Anápolis (GO). Aqui era o único local que ainda produzia a primeira geração do veterano SUV.

Motor e câmbio

O Tucson era comercializado com motor 2.0 16V que rende 142 cv de potência e torque de 19 kgfm com gasolina e 146 cv e torque de 19,6 kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o automático de quatro velocidades.

Fotos | Hyundai/Divulgação