InícioMarcasHorse PowertrainHORSE inicia produção do motor 1.2 HR12 na Romênia

HORSE inicia produção do motor 1.2 HR12 na Romênia

- publicidade -
- publicidade -

Motor de três cilindros da família HR12 será usado no novo Dacia Duster 

A HORSE começa a produzir na fábrica de Mioveni, na Romênia, o novo motor a gasolina de 1.2 litro e 3 cilindros (HR12). De acordo com a empresa, o novo local de produção serve para aumentar a capacidade global do HR12.

Segundo a HORSE, o motor 1.2 HR12 é o mais eficiente do portfólio de produtos da empresa e o mais potente é utilizado em diversos veículos, inclusive híbridos. Os motores HR12 produzidos na Romênia serão instalados em novos modelos Renault Dacia Duster. A fábrica da HORSE em Valladolid, na Espanha, continuará a produzir o motor para os modelos Renault Austral e Espace.

VEJA TAMBÉM:

“Iniciamos a produção do motor HR12 na fábrica da Romênia com base na nossa montagem contínua do motor em Valladolid, na Espanha. Faz parte de uma estratégia global, que nos proporciona escala e competitividade sem precedentes, devido à nossa proximidade com os principais mercados. Este acordo de fabricação é uma boa notícia para a HORSE, para a fábrica de Mioveni e, sobretudo, para o mercado”, comemora Patrice Haettel, CEO da HORSE.

Além do motor HR12, a fábrica romena também fabricará os blocos de cilindros em sua fundição de alumínio.

Para produzir o HR12, a HORSE investiu extensivamente nas instalações de Mioveni. Na linha de montagem, mais de 75% das estações de trabalho existentes foram modificadas e mais 24 foram instaladas. Como resultado, todo o ciclo de vida da produção – incluindo a fundição e o acabamento dos blocos de cilindros – será totalmente interno.

A HORSE também investiu em avançados testes e recursos de garantia de qualidade em Mioveni, incluindo um sistema de teste de vazamento de hélio, um tomógrafo computadorizado para blocos de cilindros e máquinas de lavar e secar de alta pressão.

Como resultado destes investimentos, a empresa espera que a capacidade, recentemente instalada, produza 450 mil motores por ano. 18% da produção será exportada fora da União Europeia, para a fábrica da HORSE em Bursa, na Turquia.

O motor 1.2 litro de de três cilindros foi projetado para atender a uma variedade de produtos de acordo com a HORSE. Ele tem potência máxima de 130 cv (96 kW) a 4.500 rpm e torque máximo de 230 Nm a 1.800 rpm. Desenvolvido para os mercados da União Europeia e global, o HR12 cumpre integralmente os regulamentos EU6D-Full e foi concebido para atender também os novos regulamentos Euro7.

Ele oferece gerenciamento térmico de última geração, com uso de tecnologias como resfriadores de ar, carregados com água, e recirculação de gases de escape, resfriados a baixa pressão. O HR12 possui um layout de curso longo para maior economia de combustível durante o uso.

Foto principal | HORSE/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Renault Duster 1.3 TCe Iconic:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -