A Honda é uma das marcas que mais apresenta futuros lançamentos no Salão do Automóvel. Além do Honda Fit Twist, que está sendo lançado no Salãol e logo estará nas concessionárias, a fabricante também apreesenta CR-V e Civic equipados com motor 2.0 Flex sem tanquinho de gasolina, Civic Si e a nova geração do Accord, além de carros da Acura! Ponto para a Honda por todos terem datas de lançamento anunciadas.

Fit Twist, sem limão:

Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o Fit Twist aposta em visual aventureiro como o HB20X. Se destaca pelo pára-choque com design exclusivo e detalhes na cor alumínio fosco, nova grade em acabamento de cromo acetinado, faróis com máscara negra e novos faróis de neblina. As lanternas traseiras são transparentes como no Fit EV (elétrico) e a traseira ainda possui refletores destacados. Na lateral quem se destaca são as molduras dos pára-lamas. Há ainda rack longitudinal de teto, protetores sob as portas na cor alumínio fosco e retrovisores externos com repetidor. As rodas aro 16” tem design exclusivo.

O motor é sempre o 1.5l de 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. O preço é de R$ 57.900,00 para a versão manual e R$ 60.900,00 para a versão automática.

Civic 2.0 Flex:

Com o Toyota Corolla 2.0 no mercado, a Honda teve que se mover. Ela irá introduzir no mercado em fevereiro de 2013 o Civic 2.0 Flex. Este motor 2.0 I-VTEC gera 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, e torque máximo de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Ele ainda dispensa o subtanque de gasolina para partidas a frio. Sua transmissão automática ainda contará com paddle-shift para trocas sequenciais.

O novo motor será introduzido com a linha 2014 nas novas versões LXR e EXR. A LXS, versão de entrada, mantém o motor 1.8. As novas versões contarão com faróis de neblina e a versão EXR possui side airbag (airbag lateral), além dos airbags frontais dual (SRS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes, disponíveis em todas as versões.

CR-V Flex:

Enquanto a Honda não pode importar mais unidades do CR-V do México sem pagar imposto de importação, por causa das cotas impostas pelo governo, já ultrapassadas, prepara uma boa novidade. O SUV irá receber motor flex. É o mesmo que será adotado pelo Civic, que gera 155 cv de potência quando abastecido com etanol e não tem tanque de partida a frio. A novidade chega na linha 2013.

O modelo também recebe novos equipamentos. As duas versões do modelo, EX e EXL, recebem ainda chave tipo canivete. Já a LX também passa a contar com o sistema Bluetooth que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante.

City esportivo, ou quase:

É um conceito, e até parece um tanto lúdico… Mas o Honda City com visual incrementado para ganhar certa esportividade sairá do papel em junho do ano que vem, prometendo acompanhar o visual da unidade que está no Anhembi.

Na dianteira aparecem faróis de neblina maiores, grade na cor preta e faróis de máscara negra. Na lateral ficam as rodas de liga leve 16 polegadas diamantadas com detalhes em preto, exclusivas e a traseira possui lanternas com máscara negra ficaram mais esportivas, o suporte de proteção da placa no porta-malas na cor do automóvel e ponteira de escapamento cromada. Há ainda bancos esportivos no interior e nova manopla de câmbio. O motor é o mesmo 1.5 I-VTEC de 116 cv.

Civic Si:

Se você é Civic Si, pode esperar ansiosamente por 2014. Está programado para este ano o retorno da versão esportiva Si. Virá dos Estados Unidos, com carroceria cupê (!) e motor 2.4 i-VTEC de 201 cv e 23,5 kgf.m de torque a 4400rpm, com pico de 7000rpm. O câmbio é manual de seis velocidades e possui um sistema de embreagem com mecanismo de torção, o que aumenta a sensação de engajamento e refinamento na direção. Mas é certo que ele passará ainda por alguns ajustes para o Brasil antes de vir.

Accord voltará em nova geração:

Há alguns meses a Honda não importa o sedã Accord do Japão, por causa das novas regras de importação. Ele que já não era lá muito competitivo, ficaria ainda mais caro. Mas um bom retorno está programado para julho do ano que vem, já em nova geração. Maior e mais moderno, ele abandona o motor 2.0 e será oferecido na versão EX com um 2.4 com motor 4 cilindros em linha DOHC e 16 válvulas de 185 cv ou um V6 com motor 6 cilindros em V SOHC i-VTEC e 24 válvulas e 278 cavalos.

Acura em 2015:

Em lugar reservado do estande da Honda estão três carros da Acura, a divisão de luxo da Honda. Talvez por a Toyota ter introduzido a Lexus no País, a Honda resolveu anunciar em a partir de 2015 passará a importar os Acura. A versão conceitual da nova geração do Acura NSX, modelo considerado uma verdadeira lenda no meio automobilístico, chama a atenção e sua versão definitiva virá! Também estão por lá o sedan ILX e o SUV RDX.

Só falta a Nissan anunciar a importação oficial dos Infiniti.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!