Honda exibe novo Accord com sistemas semi-autônomos e promete três híbridos para o Brasil
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova geração do Accord estreia no Salão de São Paulo com o Honda Sensing, o pacote de condução semi-autônoma da marca japonesa. O sedã médio-grande traz controle de cruzeiro adaptativo que mantém distância dos veículos à frente, monitoramento de faixas, com correção da direção em caso de mudança imprevista de pista, e frenagem automática.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Accord

O motor desta décima geração do Accord é o 2.0 Turbo com injeção direta, comando de válvulas variável, que trabalha com a nova transmissão automática de 10 velocidades. São 252 cv a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque máximo entre 1.500 e 4.000 rpm. QUem também estreia motor turbo é a versão topo de linha Touring do renovado HR-V 2019. Mas essa configuração com o 1.5 de 150 cv não deu as caras no estande da Honda….

Híbridos

Em compensação, a marca prometeu três híbridos para o mercado brasileiro até 2023. O primeiro deles deve ser o CR-V Hybrid, que estava em forma de protótipo e com vidros 100% escuros no Salão. A versão estreia em 2019 na Europa e tem chances de chegar no Brasil lá para 2020.

Conceitos

A Honda também abusou dos exercícios de mobilidade. Um deles o pequeno e simpático NeuV, sigla, em inglês, para Novo Veículo Elétrico Urbano. O compacto elétrico e autônomo usa inteligência artificial para detectar reações, expressões e emoções do motorista e auxiliar na sua condução.

Outro é o Urban EV Concept, que usa plataforma elétrica global da marca e servirá de base para um compacto na Europa em 2019 – chega ao Japão, em 2020. Para-brisas amplo, portas do tipo suicida e colunas dianteiras finas marcam o conceito, que exibe mensagens interativas multilíngues entre os faróis, desde saudações até conselhos para outros motoristas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.