honda_cr-vA Honda divulgou quarta-feira (25/6) recall envolvendo unidades do Civic e do CR-V por conta de um defeito no sistema de airbags. Ao todo são 20.908 unidade fabricadas entre 2001 e 2002. A convocação é uma ampliação da convocação de abril de 2013.

honda_civic_recallSegundo a marca algumas unidades podem apresentar a ruptura do insuflador do airbag. O defeito pode levar a projeção de fragmentos no interior do veículo e em levar em alguns casos ao incêndio. A peça foi fornecida pela empresa japonesa Takata Corp e por conta do problema o recall envolveu modelos da Nissan, Mazda e Toyota que também tiveram o equipamento fornecido pela Takata.

Os donos das unidades envolvidas devem comparecer a uma concessionária da marca a partir do dia 2 de julho para substituição do insuflador de airbag direito do lado do passageiro. O reparo pode ser agenda pelo site oficial do fabricante ou pelo telefone 0800-7013-432.

Veja na imagem abaixo os chassis das unidades afetas:

civic_e_cr-vA marca ainda orienta que os proprietários que já tiveram seus carros reparados no chamado anterior não precisam repetir o procedimento.

Fotos | Honda/Divulgação