Honda HR-V 2019 será vendido em três versões de acabamento. Preços de todas as versões foram reajustados. Versões Touring e EX com câmbio manual deixam de ser ofertadas
HR-V 2019
Foto | Honda/Divulgação

Enquanto a Jeep reduz os preços do Renegade reestilizado, a Honda vai na contramão e apresenta o HR-V 2019 com retoque visuais com aumentos de até R$ 3 mil, dependendo da versão. Na linha reestilizada, SUV japonês deixa de ser ofertado na versão EX com transmissão manual e na topo de linha Touring.

HR-V 2019
Foto | Honda/Divulgação

Preços HR-V 2019

O Honda HR-V 2019 será comercializado somente nas versões LX, EX e EXL sempre com motor 1.8 e transmissão automática do tipo CVT. Confira os novos preços do SUV compacto japonês:

  • HR-V LX CVT – De R$ 90.200 para R$ 92.500
  • HR-V EX CVT – De R$ 97.100 para R$ 98.700
  • HR-V EXL CVT – De R$ 105.500 para R$ 108.500

O que mudou?

Na dianteira, o HR-V 2019 ganhou nova grade frontal que ficou mais larga e que se estende por toda a área frontal avançando por cima dos faróis. Os faróis ganharam luzes de condução diurna integrada iluminadas por LED. O para-choque também ganhou novo desenho com faróis de neblina redondos.

Na traseira, as lanternas receberam guias de LED e acabamento escurecido. Nas laterais, o HR-V ganhou novas rodas de liga leve de 17”.

HR-V 2019
Foto | Honda/Divulgação

Suspensão

Entre as novidades mecânicas, o HR-V 2019 recebeu novo acerto de suspensão. O SUV também recebeu amortecedores com stop hidráulico que alivia o fim de curso em passagens por buracos ou lombadas. – sistema que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas, onde o fim de curso da suspensão é alcançado, como a passagem por um buraco ou a transposição de uma lombada em maior velocidade.

HR-V 2019
Foto | Honda/Divulgação

Isolamento acústico

Segundo a Honda, o HR-V 2019 recebeu pacote de isolamento acústico renovado. Entre as alterações estão novos isolantes em pontos específicos da carroceria. Já a versão topo de linha EXL recebeu isolamento extra nas portas e assoalho.

Motor

O HR-V 2019 é equipado com motor 1.8 16V FlexOne que rende potência de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,4 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina no tanque, a potência é de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,3 kgfm a 4.800 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete velocidades. Nas versões EX e EXL, as trocas de marcha podem ser feitas por aletas atrás do volante.

Câmbio

A Honda também recalibrou a transmissão CVT do HR-V 2019 deixando o câmbio mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito.

HR-V 2019
Foto | Honda/Divulgação

Interior

O Honda HR-V também recebeu novidades em seu interior. Os bancos dianteiros receberam novo design e com apoio superior para a região das costas e pernas. Novos materiais de acabamento para revestimentos dos bancos também fazem parte das novidades. Na versão EXL, os bancos são revestidos em couro perfurado e costuras duplas.

Sistema de áudio

A versão EXL do HR-V 2019 ganhou nova central multimídia de 7″ com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O sistema permite navegação pelo aplicativo Waze por meio do Android Auto. O equipamento também oferece reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). A central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado.

Já para as versões LX e EX são equipadas com sistema de áudio com tela de 5″, com conexões USB e bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.

De série

Todas as versões do HR-V 2019 são equipadas ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Ainda fazem parte dos itens de série controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

Já as versões EX e EXL agregam ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e borboletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

A topo de linha EXL acrescenta bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, bem como acabamentos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel, que complementam o refinamento do HR-V 2019. Essa versão traz espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.