Novo Honda HR-V 2023 tem pré-venda iniciada e SUV chega com preços de modelo médio e duas opções de motorização
Apesar de ter duas versões com motor 1.5 aspirado e duas com motor 1.5 Turbo Flex, o novo Honda HR-V 2023 chega com preços bem salgados começando R$ 142.950 para a versão de entrada EX Sensing e chegando aos R$ 184.500 para a topo de linha Touring Sensing com motor 1.5 Turbo Flex.
Modelo | Preço |
---|---|
HR-V EX Sensing | R$ 142.500 |
HR-V EXL Sensing | R$ 149.900 |
HR-V Advance | R$ 176.800 |
HR-V Touring | R$ 184.500 |
Vale ressaltar que o SUV chega bem recheado de itens de série. No entanto, ele chega bem mais caro seus principais concorrentes.
VEJA TAMBÉM:
O motor 1.5 DI i-VTEC Flex equipar as versões EX Sensing e EXL Sensing. O conjunto é o mesmo dos City e City Hatch com 126 cv de potência a 6.200 rpm não importando se é gasolina ou etanol no tanque. Já o torque é de 15,5 kgfm a 4.600 rpm com gasolina e 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol no tanque.
Já o motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex está disponível para as versões Advance e Touring. A potência é de 177 cv a 6.600 rpm e torque é de 24,5 kgfm entre 1.750 e 4.500 rpm não importando se ele está abastecido com gasolina ou etanol.
Não importando o motor, o câmbio é sempre o automático CVT com opções de troca por Paddle Shifts a partir da versão EXL Sensing.
Motor | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
1.5 aspirado | 8,8 km/l (etanol) 12,7 km/l (gasolina) | 9,8 km/l (etanol) 13,9 km/l (gasolina) |
1.5 turbo | 7,9 km/l (etanol) 11,3 km/l (gasolina) | 8,8 km/l (etanol) 12,6 km/l (gasolina) |
Confira os itens de série de todas as versões do SUV compacto:
EX Sensing
A versão de entrada do Honda HR-V 2023 é a EX Sensing que vem equipada com botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, direação elétrica, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti esmagamento, alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, porta-revistas no banco do passageiro, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, tomada 12 Volts dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), ar-condicionado Digital Automático com ventilação para os ocupantes traseiros, entradas USB 2 dianteiras + 2 traseiras, botão de partida do motor (START/STOP), banco traseiro Bipartido (60/40) Com exclusiva tecnologia Magic Seat, acabamento do volante em Black Piano, bancos revestidos em tecido, bancos com estabilizador corporal – maior conforto e ergonomia, interface para smartphones Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, quatro alto-falantes, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto, com Voice Tag, câmera de ré, controle de áudio no volante, painel digital TFT de alta resolução (Thin-Film Transistor) de 4,2” e seleção de modo de condução (normal e ECON).
EXL Sensing
Já a versão EXL Sense vem com todos os equipamentos da EX Sense e agrega chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por sensor aproximação na chave, sensor de estacionamento traseiro, porta-revista banco passageiro e motorista, espelhos no quebra sol com iluminação, espelho retrovisor interno fotocrômico, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro, revestimentos dos bancos em couro preto e dois tweeters.
Advance
A terceira versão do HR-V 2023 é a Advance com motor 1.5 Turbo Flex. Ela vem com todos os equipamentos da EXL Sensing e acrescenta couro na cor preta ou cinza claro, painel digital em TFT de alta resolução de 7″, carregador de celular por indução, inclinação automática de retrovisor ao engatar a ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seleção de modo de condução (Normal + ECON + Sport), sensor de chuva e myHonda Connect – conexão única entre você e o seu Honda.
Touring
Por fim, a topo de linha Touring vem com todos os equipamentos da Advance e agrega banco do motorista com ajuste elétrico, acabamento do volante em Black Piano comandos e raio inferior, tampa traseira automática com sensor de presença (abertura e fechamento) e função Hands Free e partida remota.