hrvncapResultados dos testes efetuados pelo Latin NCAP com os modelos Honda Fit, City e HR-V divulgados hoje colocam estes automóveis entre os mais seguros da América Latina. As notas foram máximas, de cinco estrelas, para adultos nos três modelos, com destaque para o HR-V, que também recebeu nota máxima para crianças no banco traseiro.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

A produção dos três modelos é nacional, com a planta de Sumaré produzindo empregando alta tecnologia na produção. O HR-V tem construção por estrutura conhecida como ACE (Advanced Compatibility Engeneering), patente da Honda, que foi pensada para absorver forças de impacto de maneira uniforme e tem reforços no subchassis e em outros pontos da carroceria. Fit e City também compartilham a mesma arquitetura.

Outros pontos que colaboraram para a boa nota foram o controle de estabilidade e tração VSA (Vehicle Stability Assist), de série, além das fixações ISOFIX e LATCH para assentos infantis e airbags dianteiros para motorista e passageiro. A versão topo de linha do HR-V ainda possui airbags laterais na dianteira.


Fit e City receberam melhorias estruturais e de carroceria, com destaque para as portas e tanque de combustível, de moto a suportar melhor impactos laterais, o que demonstra o empenho da Honda em melhorar a qualidade e segurança de seus produtos, mesmo no caso de veículos já consagrados no mercado nacional.

O presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, declarou que a segurança dos ocupantes dos automóveis é prioridade da marca: “Os resultados obtidos com as avaliações da Latin NCAP refletem nossa preocupação com a segurança e a qualidade de nossos veículos, atributos sempre presentes em nossos produtos, como um DNA.”

Fotos | Latin NCAP/Divulgação