A Honda convoca recall para Fit, City, Civic e Accord por falha em airbag. Ao todo a campanha afetada 34.530 veículos. O atendimento começará no dia 30 de janeiro quando a marca fará a substituição preventiva do insuflador do airbag do passageiro.

Confira abaixo a relação dos chassis dos modelos afetados:

A marca afirma que em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador. Neste caso, poderá ocorrer a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. O defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Ainda de acordo com o fabricante o chamado se aplica aos veículos Civic, modelo 2001 a 2002, mesmo que já reparados na campanha do insuflador do airbag do passageiro iniciada em julho de 2010. Alguns insufladores reparados anteriormente poderão sofrer, após longos períodos, degradação quando expostos às variações de umidade e temperatura.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site www.honda.com.br/recall. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).

Fotos | Honda/Divulgação