InícioMarcasHondaHonda Civic terá produção encerrada em novembro

Honda Civic terá produção encerrada em novembro

- publicidade -
- publicidade -

Nacionalizado em sua sexta geração, em 1997, o Honda Civic produzido atualmente em sua décima geração deixará de ser produzido em Sumaré (SP) em novembro

Depois de quase um quarto de século, a história do Honda Civic produzido em Sumaré (SP) terá fim em novembro. A marca já comunicou aos fornecedores que o modelo não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro — e que virá, como já dissemos, importado para o país. Procurada, a Honda diz que não comenta planos futuros.

As operações na fábrica de Sumaré começaram em 6 de outubro de 1997 quando o fabricante iniciou a produção da sexta geração do Civic. Atualmente, o sedã já está em sua décima geração.

A sexta geração do modelo começou a ser produzida no Brasil em agosto de 2016 e ficou cinco anos em produção recebendo um pequeno retoque visual. Ela é vendida atualmente com o motor 2.0 Flex e o 1.5 Turbo (gasolina). Ambos ligados a transmissão automática CVT.

Versões do Civic de décima geração

O último Honda Civic nacional é oferecido nas versões LX, Sport, EX e EXL sempre equipadas com motor 2.0 Flex One ligado sempre ao câmbio CVT e também na topo de linha Touring equipada com motor 1.5 Turbo movido a gasolina ligado ao câmbio CVT. Os preços ficam entre R$ 121 mil e R$ 164.900.

História do Civic brasileiro

A sexta geração deu o ponta pé inicial nas operações da Honda no mercado brasileiro. Na época, a produção girava em torno de 20 unidades por dia. O sedã era vendido em cinco versões sempre equipadas com motor 1.6 16V, em duas faixas de potência (106 cv, SOHC e 127 cv, VTEC), que podia ser ligado aos câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de quatro velocidades. A sexta geração passou uma leve reestilização em 1999.

LEIA TAMBÉM:

Já a sétima geração do Honda Civic teve sua produção iniciada em dezembro de 2000. O motor 1.6 deu adeus e o sedã passou a contar com o motor 1.7 também com duas faixas de potência, 115 ou 130 cv. Assim como geração anterior, ele era oferecido em cinco versões de acabamento. Em 2004, ele passou pelo bisturi para aguardar a chegada da sétima geração.

A oitava geração do Honda Civic marcou a revolução do sedã com linha esportivas que ainda agradam mesmo depois de 14 anos. Chamado de New Civic, ele fez sua estreia em 2006. O sedã chegou incialmente com motor 1.8 Flex de 140 cv que podia ser ligado aos câmbios manual ou automático, ambos de cinco marchas. Em março de 2007, a oitava geração ganhou a companhia da única versão Si produzido localmente. Ela era equipada com motor 2.0 de 192 cv.

Lançada em 2011, a nona geração do Honda Civic abandonou as linhas agressivas do modelo interior e passou a contar com linhas conservadores novamente. Ela começou a ser vendida no começo de 2012 e manteve o motor 1.8 i-VETC Flex de 140 cv com etanol. Ele podia ser ligado aos câmbios manual ou automático de cinco marchas.

Em janeiro de 2013, o Honda Civic de nona geração ganhou o motor 2.0 Flex One de 155 cv de potência e passou a ser oferecido manual de seis velocidades ou automática de cinco marchas.

Mercado

No acumulado de vendas de janeiro a setembro de 2021, o Honda Civic registrou 14.007 emplacamentos.

Décima primeira geração do Honda Civic

Como o Autos Segredos antecipou em fevereiro, o Brasil terá a décima primeira geração do Honda Civic vendida no Brasil. Mas ela virá importada, provavelmente do México. Nossa reportagem apurou que o sedã deverá ter outras opções além da topo de linha Touring equipada com motor 1.5 turbo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -