Honda City 2018Lançada em 2014, a segunda geração do Honda City produzida no Brasil ganhará no primeiro trimestre de 2018 sua primeira reestilização. O fabricante japonês aposta na pequena mudança visual e novos itens de série para fazer frente aos novos concorrentes que chegará em 2018.

Honda City 2018

Segurança

Assim como Fit 2018, todas as versões do sedã passam a vir de série com o sistema de segurança VSA que conta controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas. A versão EX deverá vir de série com airbags laterais.

Direção elétrica

Outra mudança herdada do Fit 2018 será o novo sistema de direção elétrica. O sedã terá nova coluna de direção, caixa de direção e motor elétrico.

Honda City 2018

Visual

As mudanças visuais do Honda City serão pequenas. Na dianteira, mudam o para-choque, faróis, grade principal e inferior, além de novos faróis de neblina. A grade principal está maior e ganha entradas de ar em formato de colmeia e ainda conta com uma barra cromada na parte superior com o “H” da marca no centro.

Copiando o irmão Fit, os faróis das versões EX e EXL devem ganhar luzes DRL. Já a topo de linha deverá contar com faróis em LED e luzes DRL integradas ao conjunto ótico.

Na traseira, o Honda City terá novo para-choque mais vincado e com uma falsa saída de ar central. As lanternas mantém o mesmo formato ganhando apenas novas lentes.

Honda City 2018

Motor

O Honda City reestilizado manterá o mesmo conjunto mecânico. O motor 1.5 não terá mudanças e manterá a potência de 115 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm 1 4.800 rpm quando abastecido com gasolina e 116 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm com etanol no tanque. A versão DX deve se manter como a única opção de câmbio manual, as demais continuarão a ser comercializadas com o câmbio CVT.

Sistema multimídia

O sedã também terá nova central multimídia de 7”. O sistema roda os formatos de áudio MP4, AAC, MP3, WMA e WAV e também de vídeo MP4, MKV e AVI. Ela também tem interface com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A central também tem GPS com visualização em 3D. A central é item de série na versão EXL.

 Fotos | Honda México/Divulgação