A principal novidade do Honda Fit 2018 é em relação a segurança. Todas as versões passam a vir de série com o sistema de segurança VSA que conta controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas. A versão EX passa a vir de série com airbags laterais.
A pequena reestilização foi concentrada na dianteira que ganhou novo para-choque, grade e faróis redesenhados. As versões EX e EXL luzes DRL. Já a topo de linha tem faróis em LED e luzes DRL integradas ao conjunto ótico. A traseira ganhou para-choque do tipo longo que garante mais proteção a tampa do porta-malas. As lanternas mantém o mesmo formato e passam a ser iluminadas por LED. A extensão da lanterna na tampa passa a contar com iluminação.
As versões EX e EXL passam a contar com ar-condicionado digital com funções touch screen. Essas versões também tem marcador de temperatura externa no computador de bordo. Elas também passam a vir de série com paadle shift. Elas também ganham apoios de braço dianteiro e retrovisores com rebatimento elétrico.
O Honda Fit 2018 nas versões EX e EXL ganha câmera de ré com item de série.
Como nossa reportagem antecipou, o Fit 2018 ganhou nova central multimídia de 7”. O sistema roda os formatos de áudio MP4, AAC, MP3, WMA e WAV e também de vídeo MP4, MKV e AVI. Ela também tem interface com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A central também tem GPS com visualização em 3D. A central é item de série na versão EXL.
A marca também atualizou o sistema de direção do Fit 2018. O hatch conta nova direção elétrica. O modelo ganhou coluna de direção, caixa de direção e motor elétrico.
Já na terceira geração, o Honda Fit 2018 completa quatorze anos de mercado e chega a marca de mais de 500 mil unidades comercializadas.
A versão DX tem banco do motorisrta com ajuste de altura, roda de liga leve de 15″ e sitema de rádio com dois alto-falantes. A versão LX agrega farol de neblina, controle de áudio no volante e sistema de rebatimento de bancos. O Fit EX tem roda de liga leve de 16″, airbags laterais e luzes DRL em LED. A topo de linha EXL agrega airbags de cortina, bancos revestidos em couro.
Na linha 2018, a versão DX será comercializada somente com o câmbio manual. Já a opção LX perde a versão manual e terá somente o câmbio CVT disponível. As versões Personal, EX e EXL continuam sendo equipadas exclusivamente com câmbio CVT.
Os principais itens de série da inédita versão Personal são: controle de estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sinal de frenagem de emergência (ESS), direção elétrica, piloto automático, computador de bordo, repetidores de setas nos retrovisores, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, entre outros itens.
A marca também lança pacote de acessórios para a nova versão. Com preço sugerido de R$ 5.233,45, o Kit Personal Fit agrega rodas de liga leve de 15”, áudio com visor LCD de 5” com funções de CD/AM-FM/USB/P2/Bluetooth.
O kit também ativa itens pré-instalados como controle de áudio no volante, câmera de ré, alto falantes e Bluetooth.
O Honda Fit 2018 também chega com novos preços. Os reajustes ficaram entre R$ 1.200 e R$ 2.500. A versão LX foi a que teve o maior reajuste. Confira abaixo os preços:
O Honda Fit 2018 será comercializado nas cores Branco Tafetá (sólida), Branco Estelar (perolizado), Prata Platinum (metálica), Cinza Barium (metálica), Preto Cristal (perolizado) e na Azul Boral (metálica). As pinturas metálicas e perolizadas tem custo adicional de R$ 990 e a pintura especial tem custo extra de R$ 1.290.
Fotos | Honda/Divulgação