Novo Honda HR-V é desenvolvido com engenharias americana, brasileira, chinesa e japonesa. Por aqui ele chegará no meio de 2022

Além dos Honda City nas carrocerias hatch e sedã, a marca japonesa prepara para meados de 2022 a estreia da nova geração do HR-V. O projeto é chamado de NES junto a fornecedores.

O nome do Projeto NES foi levando pela Auto Esporte em matéria publicada no começo deste ano. A revista levantou a hipótese de ser um crossover para o lugar do WR-V, a princípio também imaginamos que seria por esse caminho. Até porque, a imprensa indiana chegou e mencionar esse nome para um possível crossover.

Entretanto, o SUV do Projeto NES não tem envolvimento indiano e sim das engenharias japonesas, chinesa e americana, além do Brasil, onde ele também será fabricado. As datas de lançamento também batem com a chegada da nova geração do HR-V em outros mercados.

O novo HR-V seria apresentado no Japão em novembro, mas a pandemia afetou os planos e o SUV será revelado em março. Por aqui, a primeira data de apresentação do novo HR-V seria em março de 2022, com o atraso, ele foi postergado para meados de 2022.

Outro ponto que indica que o NES é o novo HR-V é que no momento a Honda Brasil está envolvida no desenvolvimento de três projetos: City 4 portas (sedã), City 5 portas (hatch) e o novo HR-V.

O Autos Segredos apurou que a Honda em algumas apresentações se refere ao SUV como NES e não simplesmente como o nome do projeto, será que a Honda pode trocar o nome do HR-V para NES? Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Como é o novo HR-V?

O novo HR-V 2022 terá linhas que lembram um cupê. Na porção dianteira, o SUV terá faróis mais estreitos com assinatura em LED e o capô ficar mais curto e paralelo ao chão.

A grade dianteira será filetada com o “H” da marca no centro, a entrada de ar inferior se estenderá por toda a dianteira se encontrando com as luzes auxiliares. De lado pelos flagras recentes, o HR-V terá a lateral com vincos bem acentuados e os retrovisores serão alojados na borda da porta.

Já a coluna “C” terá a caída mais acentuada passando a imagem de um modelo cupê. Visto de traseira, as lanternas também ficarão mais estreitas e continuarão a invadir a tampa do porta-malas. A placa de identificação continuará na porta do bagageiro.

Segurança

O novo HR-V terá a segurança reforçada e além dos airbags espalhados pela carroceria, ele será mais robusto e oferecerá ites como sensores de ponto cego, frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa. Pelo menos nas versões mais caras, o pacote de segurança Honda Sensing está garantido.

Dimensões do novo HR-V

Segundo a publicação Bes Car Web, o SUV compacto da Honda ficará maior em quase todas as dimensões, com exceção do entre-eixos que se manterá em 2,61 metros. No comprimento o novo Honda HR-V terá 4,40 metros, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura.

Motor

Com a nova geração do City estreando o novo motor 1.5 de injeção direta e flexível, o motor 1.5 Turbo que equipa a atual geração do SUV se tornará flex. Movido somente a gasolina, ele tem potência de 173 cv e toque de 22,4 kgfm. Mas adotando a tecnologia flex, o propulsor terá ganho de potência e torque.

O novo HR-V também deverá contar com versão híbrida chamada de e:HEV formado por um motor 1.5 a gasolina e dois elétricos. A marca já prometeu modelos híbridos para o mercado brasileiro.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.