Primeira vítima dos airbags mortais aconteceu no Rio de Janeiro num acidente envolvendo um Honda Civic LXS 2008 que acabou resultando na morte do motorista
Honda Civic 2009
Foto | Honda/Divulgação – Primeira morte envolvendo airbags mortais no Brasil foi a bordo de um Honda Civic 2008

A Honda comunica a primeira morte devido aos airbags mortais no Brasil. A marca confirmou que num acidente ocorrido em janeiro matou o motorista de um Civic LXS 2008. A perícia constatou que ocorreu ruptura anormal de insuflador do airbag.

Não fez recall

O Honda Civic LXS 2008 envolvido no acidente fatal foi chamado para recall em 2015, mas apesar da convocação o sedã não passou numa concessionária autorizada para reparo.

Primeira morte

De acordo com comunicado da Honda esta é a primeira ocorrência fatal provocada por ruptura do insuflador de airbag Takata no Brasil. A Honda já comunicou as autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência.

Campanha

Mesmo com todo o empenho em campanhas de convocação e alerta que a marca vem fazendo desde 2010 para alertar e sensibilizar seus clientes sobre a importância e a urgência de atender aos recalls de airbags Takata, alguns modelos ainda não passara pelo recall.

Tem um Honda? Verifique!

A Honda pede a todos os proprietários de veículo da marca que verifiquem se seus carros estão incluídos nos recalls do insuflador do airbag. Para tal, o cliente pode acessar www.honda.com.br/recall ou ligar para Central de Atendimento: 0800-701-3432.

“A Honda continua a convocar proprietários de veículos afetados pelos recalls do insuflador de airbags Takata e pede para que levem, com urgência, seus veículos a uma concessionária autorizada para o reparo. A ruptura do insuflador defeituoso do airbag Takata pode matar ou ferir os ocupantes do veículo.”

Siga nossas redes sociais