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Haval H6 será o primeiro modelo da chinesa GWM no Brasil

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Primeiro protótipo do Haval H6 chegou ao Brasil e iniciará testes de rodagem para tropicalização

Depois de concretizar a compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), a chinesa Great Wall Motor (GWM) confirma que seu primeiro modelo no Brasil será o SUV Haval H6. 

O Haval H6 será vendido na versão PHEV (híbrido plug-in). Produto inédito ele ainda não é comercializado em nenhum mercado. Nossos amigos do Mobiauto acertaram na mosca ao afirma que o escolhido para a estreia seria o Haval H6.

A motorização que está em desenvolvimento permitirá que o híbrido plug-in tenha a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.

De acordo com a GWM, a tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho. A motorização pode chegar a 430 cv de potência e 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

O SUV será oferecido no país com duas opções de motorização: híbrida plug-in e híbrida convencional. Ele faz parte do pacote de 10 lançamentos que a GWM terá no mercado brasileiro dentro dos próximos três anos.

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e carros conectados. Além da Haval, especializada em SUVs on-road inteligentes, a GWM terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer, focada em picapes inteligentes.

Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.

Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros.

Posicionada como uma companhia global, inteligente e tecnológica, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. A fábrica de Iracemápolis terá sistema de produção inteligente e capacidade de produção instalada de 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre de 2023.

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