Além da mudança visual, o Ford Ka 2019 terá novo motor e câmbio automático

Ford Ka 2019Com base nos últimos flagras, pedimos ao Du Oliveira uma projeção para dar uma ideia de como será o visual do Ford Ka 2019. A estreia será no segundo semestre de 2018. Além da reforma visual, tanto o hatch quanto o sedã terão câmbio automático e novo motor 1.5.

1.5 Dragon

A chegada do novo motor 1.5 Dragon a linha de compactos estava condicionada a produção local na fábrica de Taubaté (SP). Assim, o antigo motor 1.5 será substituído pelo novo 1.5 tricilíndrico.

Motores

O Ford Ka 2019 passará a ser equipado somente com motores de três cilindros. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv de potência quando abastecido com etanol e torque de 10,7 kgfm. Já com gasolina a potência é de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. O motor 1.0 continuará a trabalhar somente com o câmbio manual de cinco velocidades.

O propulsor tem potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O motor 1.5 pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades.

Visual

A reestilização do Ford Ka 2019 estará restrita aos para-choques. A grade principal do hatch será pontilhada como a do novo Fiesta europeu e similar a usada na reestilização do New Fiesta nacional. Nas versões topo de linha, o Ka 2019 deverá contar com luzes DRL. A grade inferior terá filetes horizontais e a peça se estenderá até os faróis de neblina. Nas laterais, apenas novas opções de roda para o hatch e o sedã.

Na traseira, o hatch terá novo para-choque e lanternas com novo desenho interno. Já as mudanças do Ford Ka+ são mais profundas e o modelo terá novas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas. Uma barra cromada liga as luzes traseiras como no Ford Fusion.

Interior

No interior, a parte central do console central passará por mudanças para abrigar uma nova central multimídia destacada. O Ford Ka 2019 terá opção do sistema Sync 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque que deverá ser de série a partir das versões intermediária. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Completando as mudanças internas, os bancos também terão novas opções de revestimento.

Ford Ka Trail

A versão aventureira Trail que hoje se diferencia das demais opções apenas por adereços estéticos ganhará visual exclusivo como mostra o flagra do site Carwale.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

  • Djalma

    Se a Ford melhorar o acabamento do KA e colocar câmbio de 6 marchas esse carro alem de lançar uma versão pelada para frotista, tem tudo para assumir o segundo lugar no ranking, ficando bem próximo do Ônix.

    • Bruno Silva

      Essa versão foi lançada recente, a S. Agora falta o câmbio automático mesmo e alguns ajustes pontuais de equipamentos que tem tudo pra brigar pela vice liderança.

      • mjprio

        Que convenhamos foi uma sacanagem essa versao S. Olhar as manivelas do Del Rey em pleno seculo 21 foi um chute nas bolas

  • marc

    fim do Fiesta? Agora acho que sim com o KA com o 1.5 dragon 3 cc, agora não tem pra ninguém, deverá ser a minha próxima compra, valeu apena esperar e acreditar

  • Gu92

    Só não pode usar aquele emblema da Ford no centro da grade igual no indiano que foi flagrado em testes!!! https://uploads.disquscdn.com/images/d0e51278d191a17deccf33dbcc94df1192721523b4abafa7c87a30a04a11b7c9.jpg

    • marc west

      Nem achei tão esquisito assim, sabe? Acho que de olhar muitas vezes um acaba se acostumando 😀

      • Rômulo Júnior

        Vejo toyota etios todos os dias e não me acostumo com aquele demônio deformado. Kkkkkk

        • Duarte Fonseca

          KKKKKKKKKKKKK. O carrim mizerávi de feio…

        • marc west

          KKKKK aí pegou pesado. Se bem que o último facelift melhorou bastante o carrinho. Mas o Etios Cross realmente não tem perdão! kkkkk

    • Hans Vogel

      Pq realmente o simbolo no meio da grade vai acabar com o carro…
      Que frescura kct…

      • Gu92

        Matou o carro esse simbolo no centro da grade!!! Infelizmente kkkkkkkkkk

        • Hans Vogel

          Pelo ronco do motor, esse b*mb*m já fez amor.

          • Gu92

            O seu pelo visto faz sempre né!

          • Hans Vogel

            Não tenho esses desvios de caráter.

    • Douglas Pegolaro

      Deve ser assim na versão “aventureira”, para seguir o modelo dos SUVs da Ford.
      Acredito que as demais deverão manter no lugar atual.

  • Marcus Vinicius

    Vamos esperar pelo novo visual do hatch baiano !

  • Marco

    Bacana esse emblema no meio da grade. Gostei. Só achei muito feio a grade do novo Fiesta toda pontilhada. A anterior era bem mais bonita!

  • Zigfrietz Tazogh

    [OFF]
    Ranking – Os 272 veículos mais vendidos no Brasil em Dezembro/2017:
    https://www.car.blog.br/2017/12/ranking-de-veiculos-mais-vendidos.html

  • Rafael Straus

    Ainda estou procurando as mudanças.

    Matéria sensacionalista, que faria mais sentido se mostrasse as mudanças na traseira.

  • sigma7777777

    No Brasil não será chamado de Trail, mas sim de SUV compacto 😅

  • Denis
    • Ipanema

      A Frente não mudou muito, mas manteve um conjunto bem melhorado. Quanto a versão aventureira, unica em imagem oficial, acredito que a configuração indiana “Cross” seja mais atraente quanto a brasileira “Trail”, que alias não inspira qualquer aspecto aventureiro para o Ka.

    • Ipanema

      A Frente não mudou muito, mas manteve um conjunto bem melhorado. Quanto a versão aventureira (unica em imagem oficial), acredito que a Ford aplicará o estilo indiano no Ka nacional, talvez uma forma mais ousada de alavancar o espirito aventura, pois o Trail ainda não conseguiu dar aquela arrancar nas vendas…..

      http://s2.glbimg.com/RG9U3JEneMfNSFpex9aY4__A1bc=/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/03/28/ford-ka-trail2_jRUlSym.jpg

    • I-Motion

      Motor 1.5 Dragon de até 130 cv….. Transmissão automática de seis marchas,….. Central multimídia e luzes com DRL….. Esse Ka 2019 me surpreendeu muito mais que o New Fiesta 2018. Parece que o novato ensinou que é preciso mexer no time que está ganhando.

      • Filipe

        Tudo indica que o Fiesta morrerá aqui no Brasil. O KA assumirá seu posto.

        • Eskarmory .

          Nada a ver. O facelift do Fiesta é apenas para matar o tempo durante a tropicalização do novo de oitava geração. Já registraram patente.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

        Esquece esses 130/137cv, no Ka provavelmente deve vir uma versão simplificada com uns 120cv + ou -.

    • gtry

      Só bichinha compra 3 cilindros

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Ou quem mora em perímetro urbano e quer economia

      • Claudecir Mees

        O pior é quando a bichinha te ultrapassa com um Polo 200 TSI.

        • gtry

          Bichinha ligeira

          • Milton Tavares

            Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Tommy

      O sedan com as lanternas novas vai ser bem interessante, talvez ganhe todos os mimos do Fiesta sedan, já que vai substituir ele na maioria dos mercados

    • FFSB

      Feio. Muito feio. Horroroso.

    • Milton Tavares

      Me surpreendeu essa nova frente, mas a traseira não era o ponto forte no sedan, pena que não foi atualizada a traseira tbm, atualização ficou mesmo na dianteira, painel e motor, mas já melhorou muito.

  • EJ

    A luz de posição do Ka atual poderia ser um deles tranquilamente,se aplicassem leds ali ou uma lâmpada mais forte (lembrando que dele não precisa ser obrigatoriamente led,como (nos vendidos aqui no BR)Duster,Golf 1.4 TSI em versões de entrada (acende o farol com outro tipo de lâmpada)ou versão mais simples do 2008. Se aplicarem led no parachoques e não mudarem o farol,creio que ficará estranho.

  • Mr. Car

    Impossível ouvir falar em Ka sem me lembrar daquele que foi o único, verdadeiro, e definitivo Ford Ka: o Mk1. Os que se seguiram não passaram da total deturpação de um conceito muuuto legal.
    Nem sequer mereciam ter o mesmo nome.

    • mjprio

      Vc tem razão! Esse modelo deveria ter outro nome. Ou entao fizessem um carro de nicho mexendo nesse desenho pra ai sim dar o nome Ka. Bastava manter a frente e a partir dai fazer um carrinho de 2 portas de desenho mais fluido

    • Henrique

      Mas aquela traseira era feia demais! Parecia um KAscudo.

      • Mr. Car

        Ainda assim, com este seu único ponto fraco, que aliás, foi muito bem resolvido (apenas no Brasil) com uma remodelada.

        • Basil Sandhurst

          Saudades do meu Ka XR 1.6
          Valeu pela lembrança…

    • Rogério Cardoso Rodrigues

      Parecia um ovo com quatro rodas

      • Mr. Car

        Só se você conhece alguma galinha que ponha ovos em formato diferente das que eu conheço, he, he!

    • Eskarmory .

      Que mimimi hein cara! Hahaha brincadeira. Quando crianças, minha mãe contou que eu e meu irmão falavamos que o Ka usava fraldas.

      • fredggp .

        Rapaz ri demais, realmente parecia um carro de fraldas. Se colocasse um adesivo de broche ali segurando tudo…ficava igualzinho.

        • Eskarmory .

          Huahauhuah mandou!!

      • Hans Vogel

        Eu chamava de controle batata. Sony tinha uma TV (Gamepon) pequena que tinhamos na cozinha e qnd eu era pequeno sempre chamava o Ka disso. haha

    • fredggp .

      O carro de fato tinha muita personalidade, era bem diferente dos carros atuais, mas achava feio demais….

      • Hans Vogel

        Q feio o q cara…
        Carro simpático que nem o up! não foram feitos para serem bonitos e sim simpáticos, carros que são práticos e estão longe de serem feios.

    • souza89

      Ka europeu na plataforma do 500 era lindo.

      • Mr. Car

        Este nem tivemos, mas ainda gosto mais da primeira geração, mesmo lá.

        • souza89

          aquilo era de respeito, muito bonito vi um já… e se tivesse vindo, hoje com essa onda de subcompactos, poderia ter mantido ele e o new fiesta… e alinha da ford seria de respeito.

    • Ricardo Blume

      Verdade, eu também gosto muito do Mk1. Já na segunda geração (aqui no Brasil) transformaram o pequenino em uma aberração. https://uploads.disquscdn.com/images/39a5072c8c8d1d7bbda4ef826ee27aa4ee6367ccf4dc9ed3516a8fd39ceb809d.jpg

  • Razzo

    Ford Ka com central multimídia, motor 1.5 Dragon e câmbio AT6 com conversor de torque vai bombar !
    Tem que ter reforço da lateral também (vide o LatinNCAP).

  • Pedro154

    Feliz 2018 a todos. Olha, ainda fico um pouco com o pé atrás. Dizia-se muito sobre a reestilização do Fiesta e acabou dando no que deu. Não duvidaria o Ka manter o atual motor 1.5, vir com Powershift na versão mais cara e não receber qualquer reforço de segurança. Vindo da Ford Brasil, é o que se espera, infelizmente. Mesmo que os rumores atuais se confirmem, vão jogar o Ka de topo nas vizinhanças dos R$ 70k.

  • Thiago André

    Farol de dupla parábola, led diurnos, multimídia de 8 polegadas, o mesmo painel de instrumentos do EcoSport tudo isso de série desde dá primeira versão e traseira com lanterna no estilo Hb20, o carrinho ficaria lindo e venderia muito melhor do que já vende.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Minha pergunta é: esse motor não é muito potente pra um carrinho pequeno e leve? Talvez aquela variação 1.2 Dragon já não seria suficiente pro Ka acima do 1.0?

    • Ricardo Soares

      Deve virar um foguetinho sim, a não ser que a Ford recalibre o motor para o Ka.

    • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

      Deve ser o mesmo 1.5 do Ecosport, porém sem comando duplo entre outras coisas, vai cair para uns 120cv + ou – creio eu, o 1.2 faria sentido no lugar do 1.0 se tivessemos tributação em cima de eficiência energética e não cilindrada.

  • Marco A

    Nossa!!! É outro carro…

  • Antonio Souza

    E a questão da segurança, oque foi feito?

  • Pingback: 2018 Ford Figo (2019 Ford Ka) to launch a subtle facelift - Amazingreveal()

  • Eliandro Baseggio

    E na parte estrutural???
    Nada??? Vai continuar “matador”???

  • ene

    Carrinho bonito, mas com grade horrível como seu irmão Fiesta.
    É uma pena!
    O 1.5 Dragon seria a pedida, mas com outra grade. Ele já está no topo da minha lista para futura troca, e se comprá-lo, vou pintar a grade toda de preto.

  • ene

    Tem mais: Pode até vir com câmbio automático, mas também deverá ter a opção de câmbio manual.

  • Marcelo Cordeiro

    Aqui jaz Ford Fiesta…

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®
    • No_Name

      Sim. Taubaté produzirá em breve essa transmissão. O IB5 está de saída, é um projeto muito velho, surgiu na década de 1970 a nível internacional. Esse novo câmbio é mais compacto, leve e suporta mais torque que o IB5 que é limitado em 170 Nm.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

        Na verdade o IB5+ foi “aprimorado” no Brasil e suporta até o 2.0, esses novos como disse são mais leves (em torno de 26/30kg), além de mais curto e preciso que o atual, apesar de não achar ruim o câmbio da Ford, se vier filezinho igual ao da VW vai ficar bom.

  • lmp7

    Não foi falado nada se houve melhoria na estrutura do carro, no último Crash Test a nota foi zero.

  • Pedro Augusto

    Quase cagaram o farol de neblina como fizeram com o Fiesta, ainda bem que não copiaram o desenho. Estou curioso pra ver a parte interna (que PRECISA de uma tela multimidia decente e melhores plásticos). Precisam também mexer na traseira – para mim aquelas lanternas são um dos pontos fracos, principalmente para o Ka+.

  • Pingback: 2018 Ford Figo Facelift Rendered, Auto Expo 2018 Debut Likely()

  • Pingback: 2018 Ford Figo Facelift Rendered, Auto Expo 2018 Debut Likely - Super Carros()

  • Pingback: 2018 Ford Figo Facelift Rendered, Auto Expo 2018 Debut Likely - My News Host()

  • Ricardo Blume

    Se o pequenino realmente tiver o 1.5 Dragon, ficará bem interessante agora, associado a um AT6 fará com que seu preço suba nas alturas e encoste demais no Fiesta.

  • mjprio

    Muito legal, mas algumas coisas eu mudaria no desenho do carro:
    1) o recorte da porta traseira e layout dos vidros. Daria mais angulo na coluna e alargaria um pouco mais ela;
    2) mudaria o desenho das lanternas traseiras do hatch e do sedã, colocando apliques na tampa como nos HB20/S. A traseira do seda e sem graca demais;
    Redesenharia o painel. Ele e ergonômico mas o tablier de instrumentos e feio e simples demais;
    3) aumentaria o diametro das rodas pra 15;
    4) powertrain: S 1.0 ( com opcao de pack ou versao especial pra ficar igual a SE); SE 1.2 Dragon (na casa dos 95CV) com opção AT e SEL 1.5 Dragon com opção AT

  • Hoffmann

    Vai continuar feioso. E só acredito no câmbio AT se ele for de fato lançado, a Ford Br é muito lenta. Depois que tiveram a cara de pau de apresentar o lixo do Fiesta 2018 daquele jeito e insistindo na porcaria do PowerShit só espero coisas ruins dela.

  • David Denão

    Toyota Yaris vem aí e será uma melhor opção à esse Ka…