Ford Fusion
Foto | Ford/Divulgação
Unidades do Ford Fusion envolvidas no recall são modelo 2015
Ford Fusion
Foto | Ford/Divulgação

A Ford convoca Fusion 2015 por falha no mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros. O agendamento do reparo já pode ser realizado e o tempo médio para o reparo de 4 minutos.

Chassis

Confira no quadro abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
2015 FR100443 até FR199580 De 1º de agosto de 2014 até 20 de novembro de 2014

 

Falha

Segundo a Ford, em caso de colisão do veículo, o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador do cinto, o que pode diminuir a resistência do cabo à tração.

Riscos

Por conta da falha, haverá a diminuição da resistência à tração do cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros pode resultar na retenção inadequada dos ocupantes dos respectivos assentos, aumentando o risco de lesões em eventual colisão do veículo.

Como será resolvido?

Para resolver o problema, a Ford fará a aplicação gratuita de um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros das altas temperaturas geradas pelo acionamento deste mecanismo.

Informações

Para mais informações, os clientes devem entrar em contato com Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 ou então acessar o site www.ford.com.br.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.