FORD BRASILNova Ranger 2013JUNHO 2012A Ford Ranger já pode pedir música no Fantástico.  A picape da marca americana é convocada para o terceiro recall do ano. As unidades afetadas são as equipadas com motor 3.2 Diesel e câmbio automático. Os modelos 2013 foram fabricados entre 2/2/12 até 9/3/13. O motivo do chamado é para a reprogramação do software do módulo de controle do motor.

As unidades têm finais de chassis de DJ024672 até DJ484214. O agendamento já pode ser feito e o reparo será realizado a partir de 31 de agosto.

Segundo a marca, existe a possibilidade de falha intermitente de comunicação entre o sensor de velocidade da transmissão e o módulo de controle do motor do veículo, o que pode resultar em redução involuntária da transmissão para a primeira marcha. Dependendo da velocidade em que o veículo estiver no momento em que ocorrer este defeito, pode haver a diminuição abrupta e repentina de velocidade, com possibilidade de travamento das rodas, podendo resultar em perda de controle do veículo, aumentando o risco de acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para mais informações, os clientes podem ligar para o telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br.

Foto | Ford/Divulgação