Ford_fiesta_2016A Ford convocará recall para os modelos New Fiesta e New Fiesta Sedan modelos 2011 até 2014, EcoSport modelos 2013 e 2014 e Fusion modelo 2013 por falha em fechadura. De acordo com a marca existe a possibilidade de quebra da guia da mola do trinco da fechadura das portas. A falha dificulta o fechamento e travamento das portas em condições normais. O atendimento começará no dia 7 de agosto.

novo-ford-fusionSegundo a marca caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de abertura involuntária com o veículo movimento. Caso isso ocorra poderá causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Para solucionar o problema a marca fará a substituição do trinco da fechadura das quatro portas e também do porta-malas dos modelos envolvidos.

O tempo estimado para reparo é quatro horas e quinze minutos para os modelos New Fiesta Hatch e Sedan, quatro horas e quarenta cinco minutos para o EcoSport e de três horas para o Fusion.

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

recall_fordPara mais informações os clientes devem ligar para o telefone 0800-703-3673 ou pelo site www.ford.com.br.

Fotos | Ford/Divulgação