O tuning, que já foi febre no Brasil há cerca de uma década, ainda tem muitos adeptos nos Estados Unidos. O país é sede do Sema (Specialty Equipment Market Association), o maior salão do ramo no mundo, que está ocorrendo nesta semana. Os fabricantes costumam mostrar veículos customizados e a Ford, como boa representante da indústria local, expõe uma vasta gama de veículos e de possibilidades de personalização.

Fiesta e Focus são as grandes atrações da marca. O modelocompacto tem duas unidades em exposição no evento.O  M2-Motoring tem visual chamativo, como é comum nos veículos tuning, com pintura na cor roxa, spoiler no teto, sistema de som e tela touch-screen. Mecanicamente, há resfriador de ar, escapamento especial e freios Wilwood.

O outro Fiesta, denominado Aaron Vaccar Signature Series, é personalizado com itens como freios dotados de seis pistões, rodas de 17 polegadas, pintura em prata metálico acetinado e acabamento interno em couro vermelho.

Já o médio Focus é exibido em sete opções de customização, entre elas, o 3dCarbon, que segue a mesma receita, com direito a spoiler no teto, molas Eibach, envelopamento acetinado 3M e faixas esportivas vermelhas. Outra atração é o Focus Capaldi Racing, equipado com faróis de tecnologia HID e LED, suspensão esportiva AST e escapamento duplo.

Ainda na linha Focus, a Ford mostra o Steeda, que tem suspensão rebaixada, rodas de 19 polegadas e detalhes de acabamento em alumínio. Há ainda outros modelos, entre os quais três unidades do SUV Explorer e quatro da picape Série F.

Fotos | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter