Unidades do Ford Territory rodam em testes no calor do Piauí equipadas com o motor 1.5 Turbo 1.5, com injeção direta, com 145 cv de potência, propulsor é ligado ao câmbio CVT
O Ford Territory roda o Brasil inteiro em testes de tropicalização. O SUV de origem chinesa já foi flagrado em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e agora no Piauí em fotos gentilmente cedidas pelo amigo Júlio Max, do site Auto Realidade. Um detalhe curioso nas fotos do Júlio é o emblema na traseira que indica que o SUV é testado com motor 1.5 Turbo de 145 cv e injeção direta de combustível.
Só a gasolina?
Movido somente a gasolina no mercado chinês, o propulsor pode-se tornar Flex no Brasil, talvez isso explique os testes de rodagem em todas as regiões do país. O motor das unidades em testes em Teresina (PI) são equipadas com o motor 1.5 Turbo de quatro cilindros e injeção direta de combustível. O propulsor rende potência de 145 cv a 5.200 rpm e torque de 22,9 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm.
Com tração dianteira, o Ford Territory 1.5 Turbo tem câmbio automático do tipo CVT.
Nossos parceiros do Portal Quatro Rodas já andaram no Territory com esse conjunto mecânico. Veja clicando aqui.
Tamanho
Concorrente direto do Jeep Compass, o Territory tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 420 litros.
Territory Titanium
O Ford Territory será ofertado no brasil na versão Titanium. Inicialmente, o SUV chegará importado da China e depois sua produção deverá ficar a cargo da Ford Argentina.
De série
Entre as tecnologias de auxílio a condução, o Territory conta com o Co-Pilot360 que inclui sistemas de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O SUV tem ainda piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.
Conveniência
Entre os itens de conveniência, o Territory vem equipado com carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, sistema de comunicação em tempo real que permite que o motorista trave, destrave, dê partida, localize e obtenha informações de telemetria do carro remotamente e muito mais.
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