Ford
| em 1 ano ago

Ford Mustang chega ao oitavo ano como cupê esportivo mais vendido

Compartilhar

Marco histórico assume liderança global no dia em que completa 59 anos do lançamento da primeira geração   

O Ford Mustang alcança a marca de cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano seguido. O novo feito chega no dia em que o modelo celebra o aniversário de 59 anos de seu lançamento. Os números foram levantados pela marca e pela S&P Global Mobility que inclui registros de governos e outras fontes que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países.

“Estamos orgulhosos da família Mustang, do que ela representa para a Ford e especialmente para os seus apaixonados proprietários e fãs”, diz Dave Bozeman, vice-presidente de veículos para entusiastas da Ford Blue.

Nos Estados Unidos, dados oficiais da marca indicam que o país segue como maior mercado global do Mustang com 78% do total das vendas globais. Outros mercados onde o esportivo teve crescimento nas vendas em 2022 incluem a Alemanha, com alta de 17,0%, Grã-Bretanha (14,4%), Suíça (14,9%) e Oriente Médio (7,4%). No Brasil, onde foi lançado em 2018, o Mustang soma mais de 2.500 emplacamentos e hoje é representado pela versão especial Mach 1.

A sétima geração do Ford Mustang fará sua estreia na linha 2024 do esportivo em meados deste ano na América do Norte, para depois chegar a mais de 100 mercados ao redor do mundo. Ele inaugura mais um capítulo na história do ícone, avançando no estilo, no som e na tecnologia que contribuem para torná-lo um dos carros mais desejados do mundo.

Na motorização, o novo Mustang traz o Coyote V8 5.0 mais potente de todos os tempos. Além disso, tem o novo recurso Remote Rev, que permite acelerar o carro remotamente pelo chaveiro, e um novo freio eletrônico de “drift” capaz de transformar rapidamente um novato em um profissional de derrapagem.

O Mustang Dark Horse, primeira versão de performance da linha desde o lançamento do Mustang Bullitt, em 2001, será a nova referência em desempenho nas ruas e nas pistas, com visual sinistro e o motor V8 5.0 mais potente de todos os tempos, especialmente modificado para gerar mais de 500 cv.

O Mustang Mach-E, SUV elétrico da família, agora está disponível em 39 países, com o recente lançamento em Taiwan e na Austrália. Este ano, ele chega também ao Brasil. A Ford comemorou a produção de 150.000 Mustangs Mach-E em menos de dois anos após o lançamento, um marco significativo dentro do plano da empresa de aumentar a produção de veículos elétricos para 600.000 unidades/ano até o final de 2023 e para mais de 2 milhões até 2026.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Participamos da montagem do Jeep Commander em Pernambuco:

Redação

Redator do Autos Segredos.