A Ford não trabalha em nenhum centro de desenvolvimento no mundo em carro do segmento “B”. Em linhas gerais, isso quer dizer que não há novo Ka sendo desenvolvido no Brasil

O Autos Segredos apurou que no momento não há nenhum centro de desenvolvimento da Ford no mundo trabalhando em carro do segmento B, mas o que isso significa? Alguns devem se perguntar. A resposta é que a marca não trabalha numa nova geração do Ka no Brasil e nem em outros mercados. Lançada em 2014 e reestilizada em 2018, o Ka atual terá no máximo mais uma reestilização no mercado brasileiro, afirma uma fonte.

Sem substituto

O segmento de carros B está fadado a morte por conta dos baixos lucros e da baixa demanda para pessoas físicas, hoje, o grosso das vendas desse segmento são para vendas diretas.

Reestilização

Reestilizado em 2018, o Ford Ka ganhou retoques pontuais na dianteira com novos para-choque e grade e na traseira apenas o para-choque mudou. No interior, a marca fez alterações para incluir a central multimídia com tela flutuante.

LEIA TAMBÉM

A segunda reestilização do Ford Ka deve estrear em 2022, quando controles de tração e estabilidade serão obrigatórios em todos os carros. Nossa reportagem não conseguiu muitos detalhes das mudanças visuais do compacto, mas são esperados alterações mais profundas nas partes móveis como faróis, lanternas e para-choques. É provável que o interior também ganhe retoques para fica um pouco mais refinado.

Foco em SUVs

Como publicamos semanas atrás, a Ford focará nos mercados brasileiro e mundiais em SUV´s e picapes. Para tal, a marca do oval azul trabalha no desenvolvimento de três SUVs que serão produzidos em Camaçari (BA). Um é novo EcoSport que deve estrear em 2021, para 2023 um concorrente para o Compass e 2024 um SUV com linhas cupê.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.