Ford Ka e Ka Sedan são convocadas para recall por falha na armação do volante da direção
Ka SE
Foto | Ford/Divulgação

A Ford convoca recall para os modelos Ka e Ka Sedan, modelo 2019, para verificação e, se necessário, a substituição do volante de direção. O agendamento do serviço já pode ser feito junto as revendas da marca. O tempo médio para o reparo é de 50 minutos.

Chassis

As unidades do Ka e do Ka Sedan afetadas pela falha foram produzidas entre 11 e 19 de fevereiro de 2019. Elas contam com os oito últimos números de chassis de K8293090 a K8327710.

Falha

De acordo com comunicado da Ford, durante o processo de montagem da armação do volante da direção, pode ter ocorrido uma trinca em um dos ganchos de fixação do módulo do airbag do motorista, o que pode prejudicar a correta fixação do módulo do airbag ao volante da direção.

Ford Ka 2019
Foto | Ford/Divulgação

Riscos

Em caso de acidentes com colisão frontal que demandem a deflagração do airbag do motorista, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante da direção, o que comprometerá o seu funcionamento. Isso pode causar danos fisícos aos ocupantes do veículo.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o Centro de Atendimento da Ford pelo telefone 0800 703 3673 ou acessar o site www.ford.com.br.