autowp.ru_ford_fusion_10A Ford anunciou que 2.720 unidades do Fusion que foram importadas para o Brasil estão envolvidas em um recall mundial. A ação engloba um total de aproximadamente 465 mil veículos em todo o continente americano. O motivo da convocação é um possível vazamento ocasionado por trincas na bomba de combustível, que gera risco de incêndio.

Apenas veículos da nova geração, produzidos entre 11 de maio de 2012 e 22 de março de 2013, estão envolvidos. Após anunciar o recall em outros países, a Ford foi cobrada pelo Ministério da Justiça a se pronunciar sobre a incidência da falha em automóveis trazidos ao país. A marca demorou alguns dias para responder, mas acabou confirmando a ação também no Brasil.

Os proprietários dos veículos relacionados deverão comparecer a uma concessionária a partir do próximo dia 24, para análise e possível substituição na bomba de combustível. O serviço tem tempo estimado de duas horas e é gratuito. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 703-3673. Confira abaixo a numeração de chassi das unidades envolvidas no recall:

Ford Fusion (dígitos finais): de 100258 a 276274.

Foto: Ford/Divulgação