Ford Fiesta reestilizado não terá novo motor nem câmbio automático de seis velocidades

Como a nova geração do Ford Fiesta, apresentada este ano na Europa, está longe de chegar ao Brasil. A marca do oval azul adotará uma solução “caseira” e reestilizará a geração atual fabricada no Brasil. As mudanças como antecipamos em fevereiro deixarão o hatch com “cara” do europeu.

Dianteira

O Ford Fiesta reestilizado terá apenas novo para-choque dianteiro que será inspirado na nova geração europeia. A grade filetada dará lugar a uma de formato colmeia. A entrada de ar inferior ficará maior e será dividida por uma barra horizontal. Já os faróis manterão o mesmo formato, porém, como no modelo europeu passam ter projetor e luzes de LED DRL.

Traseira

Na traseira, o Ford Fiesta terá somente lanternas com novas lentes. Completando o visual o para-choque ganha novo desenho para ficar mais encorpado. De lado, nada muda e o hatch terá apenas novas opções de roda.

Motores e câmbio

Diferentemente do especulado, o Ford Fiesta manterá o mesmo conjunto mecânico atual. O hatch manterá o câmbio PowerSfhit e os motores. 1.6 Sigma e 1.0 Ecoboost.

O propulsor 1.6 16v rende potência de 125cv a 6.500 rpm e torque de 15,8 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 128 cv a 6.500 rpm e torque é de 16 kgfm a 5.000 rpm. A versão 1.6 continua com o câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado PowerShift de cinco velocidades.

O motor 1.0 Ecoboost tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm e é movido somente a gasolina. Ele continuará acoplado somente com o câmbio PowerShfit.

Versões

O “novo” Ford Fiesta ganhará a versão SE equipada com o motor 1.0 Ecoboost, de resto o hatch manterá as versões atuais.

Interior

O Ford Fiesta reestilizado não terá mudanças no interior. A principal novidade é adoção do sistema multimídia SYNC 3 permite uma interação intuitiva com o veículo por comandos de voz ou direto na tela. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay, vem com conexão Bluetooth, som Sony Premium e oito alto-falantes. A tecnologia também permite projetar o Waze na tela usando smartphones com sistema Android Auto.

Além do novo sistema multimídia, o hatch ganhará novos revestimentos dos bancos.

Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos