Protótipos do Ford EcoSport sem o estepe na tampa do porta-malas rodam em Camaçari (BA)
Ford EcoSport
Foto | Danilo Medina

Protótipos do Ford EcoSport sem o estepe na tampa do porta-malas são testados no Brasil. O leitor Danilo Medina flagrou um comboio de quatro EcoSport e dois deles não tinham o sobressalente pendurado. Segundo reportagem do Auto Papo, a marca realmente estuda lançar uma versão topo de linha do SUV sem o estepe, que poderá ser anunciada ainda em 2019.

Ford EcoSport
Foto | Ford/Divulgação

4×4

Segundo o Auto Papo, a nova versão terá tração 4×4, hoje, restrita a versão Storm. Ainda de acordo com a publicação, o projeto do EcoSport impede a colocação do sobressalente embaixo ou no fundo do porta-malas.  Por isso, a versão sem o estepe virá equipada com o kit reparador, que tampa o furo e infla parcialmente o pneu.

Motor

O motor da nova versão do Ford EcoSport será o 2.0 e o câmbio será o automático de seis velocidades. O motor 2.0 Duratec Direct Flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. O propulsor rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e 20,5 kgfm de toque a 4.500 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 rpm.

Visual

Com exceção da ausência do pneu pendurado na traseira e da placa de identificação que sai do para-choque e vai para para a tampa do porta-malas, o visual é o mesmo das atuais versões do Ford EcoSport.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.