Com a mudança, a versão de entrada SE do Ford EcoSport 2019passa a vir de série com ar-condicionado, direção elétrica, SYNC 3 com tela de 6,5″, controle de estabilidade (ESC), controle de tração (TSC), assistente de partida em rampa (HLA), sistema anticapotamento (RSC), vidros elétricos dianteiros e traseiros, roda de liga leve de 15″, volante multifuncional, entre outros itens.
A versão Freestyle agrega a SE ar-condicionado digital automático, assoalho inteligente do porta-malas, sistema multimídia SYNC 3 com tela de 8″, GPS, câmera de ré, piloto automático, quadro de instrumentos com tela de 4,2″, roda de liga leve de 16″, bancos parcialmente revestidos em couro, entre outros itens.
Na linha 2019, a versão Freestyle passa a contar com a versão Plus que acrescenta os cinco airbags retirados da linha 2018. Nesse caso, o que a marca fez foi acrescentar o nome Plus na antiga versão Freestyle automática, manter os cinco airbags e cobrar R$ 2.800 a mais.
A versão Titanium do Ford EcoSport 2019 ficou R$ 140 mais cara a manteve os mesmos itens de série da linha 2018. Ela conta com todos os itens da Freestyle Plus e agrega acesso inteligente e partida sem chave, sistema de som Sony Premium Sound com nove alto-falantes, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva, sistema de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, luzes diurnas de LED, bancos revestidos em couro na cor Ligth Stone, teto solar elétrico, faróis de xenon e roda de liga-leve de 17″.
O Ford EcoSport 2019 passou a contar com a versão Storm equipada com motor 2.0, câmbio automático e tração 4×4. A lista de itens de série segue o mesmo padrão da Titanium e basicamente o que muda são os adereços estéticos.
Nas versões SE Direct, SE e Freestyle o Ford EcoSport 2019 é equipado com o motor 1.5 TiVCT Flex que rende potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Dependendo da versão, o propulsor 1.5 pode trabalhar com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis posições.
Já as versões Titanium e Storm são equipadas sempre com motor 2.0 e transmissão automática de seis velocidades. O motor 2.0 Duratec Direct Flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. O propulsor rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e 20,5 kgfm de toque a 4.500 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 rpm. A versão Storm agrega a tração 4×4.
Fotos | Ford/Divulgação