Ford convoca recall para a Ranger 2.2 2020 por risco de incêndio
Ranger 2020
Foto | Ford/Divulgação

A Ford convoca recall para a Ranger 2.2 2020 equipada com motor 2.2 Diesel por defeito na abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e tubulação de combustível. O agendamento do reparo já pode ser feito nas revendas da marca.

Chassis

Confira no quadro abaixo a relação dos chassis das unidades da Ranger 2.2 envolvidas:

Veículo Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
Ranger 2020 De LJ156727 até LJ178892 10 de junho de 2019 até 14 de janeiro de 2020

Falha

Segundo a Ford, foi constatado o posicionamento incorreto da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor pode causar atrito e possíveis danos à tubulação de combustível, podendo resultar em vazamento de combustível perceptível pelo consumidor, por meio de odor ou pelo próprio vazamento de combustível no chão.

LEIA TAMBÉM

Risco

Por conta da grave falha e em caso de danos à tubulação com vazamento de combustível, existe o risco de incêndio com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros e, em casos extremos, com risco de morte.

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou procurar uma Concessionária Ford. O tempo médio para a verificação é de 15 (quinze) minutos e a correção da posição da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor e, se necessário, 30 (trinta) minutos adicionais para a substituição gratuita da tubulação de combustível, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da Concessionária Ford.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.