Versão aventureira do Ka chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2017

ford-ka-trail_5Uma das novidades da Ford que ganhará as ruas do país é o Ka Trail. A versão aventureira do compacto já está praticamente pronta e será lançada ainda no primeiro trimestre de 2017. Modelo será comercializado com motores 1.0 e 1.5.

“O Ka Trail é um carro de perfil jovem e aventureiro, com acessórios desenvolvidos especialmente pelo nosso time de Design para destacar a sua esportividade e robustez”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Ele segue o conceito aplicado em outros modelos especiais de sucesso da marca, para quem deseja um carro ao mesmo tempo original e diferenciado.”

ford-ka-trail_2No visual externo, o Ka Trail conta com um kit exclusivo que inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, moldura de teto, capas dos retrovisores e maçanetas pintados na cor cinza London Grey.

ford-ka-trail_6
Para-choque ganhou aplique cinza na parte inferior

Completam o visual aventureiro, molduras nos para-lamas, molduras dos faróis de neblina exclusivos, adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.

No interior, os bancos são parcialmente revestidos em couro com costura contrastante em laranja e verde, pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.

ford-ka-trail_3A suspensão é levemente aumentada e a versão Trail é calçada com pneus Pirelli Scorpion de uso misto com medidas 185/65.

|A versão Trail poderá ser equipada com motores 1.0 e 1.5, sempre equipadas com câmbio manual de cinco velocidades. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. . Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv  e torque de 14,8 kgfm com gasolina.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos