Ford Ranger Storm e Black Edition Concept são propostas conceituais para a mostra paulista
Ranger Storm
Foto | Ford/Divulgação

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo

Além do conceito Ka Urban Warrior, a Ford terá as Ranger Storm e Black Edition Concept expostas no Salão do Automóvel de São Paulo. A Storm tem visual inspirado para escapadas off-road e a versão Black é voltada para o uso urbano.

Ranger Storm
Foto | Ford/Divulgação

Ranger Storm

A Ranger Storm tem pintura em duas cores e diversas alterações visuais. O conceito tem alargadores de para-lama, rack de teto com iluminação em LED, snorkel, capota marítima, santantônio com trilhas integradas, estribos laterais tipo plataforma, para-choques off-road e ganchos de reboque.

De acordo com a Ford, a grade dianteira com o nome Storm impresso é inspirada no visual da F-150 Raptor e do EcoSport Storm. O visual é composto ainda por duas faixas no capô e os faróis contam com luzes de condução diurna integradas em LED. O para-choque tem faróis de neblina duplos.

A tampa da caçamba é pintada em preto e tem um enorme logotipo Storm grafado em prata e a inscrição “4×4 Off Road”. Completam o visual, rodas de liga leve de 17”, maçanetas, retrovisores, protetor de caçamba e snorkel pintados em pretos. Para encarar os obstáculos off-road, a picape é calçada com pneus MTR Scorpion 285/70 R17.

Motor

A Ranger Storm é equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv, transmissão automática de seis marchas, central multimídia SYNC, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade.  Na parte de segurança, a picape tem controle eletrônico de estabilidade e tração, controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, controle de oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.

Ranger Black Edition Concept
Foto | Ford/Divulgação

Ranger Black Edition Concept

Voltada para o uso urbano, a Ranger Black Concept tem como tema dominante a cor preta, presente na carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos e faróis com máscara negra. Os para-lamas tem alargadores com piscas amarelos integrados.

A grade dianteira conta com emblema vintage da Ford que ainda é replicado na tampa traseira. No para-choque dianteiro os faróis de neblina são tipo canhão.

Ranger Black Edition Concept
Foto | Ford/Divulgação

A picape ainda santantônio estilizado com proteção lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18” com pneus 265/60 R18 All Season.

No acabamento interno, a Ranger Black Edition Concept tem bancos revestidos em couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

Ranger Black Edition Concept
Foto | Ford/Divulgação

De série

Entre os equipamentos de série estão central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel.

Assim como Storm, a Black Edition Concept tem motor 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas.

(*) O jornalista viajou à convite da Ford do Brasil.

Siga nossas redes sociais