| em 11 anos ago

Agora, Ford fará recall para o Troller T4 “impotente”

Compartilhar

 No dia 30 de setembro tivemos acesso ao comunicado da Ford convocando os donos do Troller T4 2013

, no qual ela chamava de “Programa de Satisfação ao Cliente  para atualização do módulo de eletrônico do motor e substituição dos bicos injetores” com o objetivo de solucionar a falta de potência do jipe. Entramos em contato com a Ford -Divisão Troller e recebemos a seguinte resposta:

“A ocorrência da perda de potência e falha na aceleração não acarreta em riscos ao condutor do veículo ou a sua segurança”

Hoje, 17 de outubro, a Ford -Divisão Troller convoca recall para o T4 para resolver o problema. Vejam como a postura do fabricante mudou radicalmente em dezessete dias:

“Em decorrência da perda de potência do motor, há risco de acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros, principalmente em situações de ultrapassagem”

Os modelos envolvidos são as unidades fabricadas entre 6 de Junho de 2012 até 10 de Agosto de 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:

VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
Troller T4 2013 De DH000000 até DH001918

O recall envolve os componentes: turbocompressor do motor (turbina), bicos injetores de combustível e módulo eletrônico do motor (ECU). E as concessionárias farão a  inspeção dos componentes e substituição gratuita, se necessário, do turbocompressor e conjunto dos bicos injetores, bem como a recalibração do módulo eletrônico do motor.

O proprietário deve entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, digitando a opção 05 (para atendimento Troller) ou dirigir-se a um Distribuidor Autorizado Troller de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta Campanha. A duração do serviço de inspeção dura em média 4 horas.

Foto | Ford/Divulgação

 

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.