Se o Compass reestilizado e o SUV Jeep de sete lugares (Compass com puxadinho) vão atrasar por conta do Covid-19, o SUV do Argo está com o cronograma mantido para estrear em 2021

A Fiat não atrasará a chegada do seu sonhado SUV compacto, derivado do Argo, o modelo está com o cronograma mantido apesar crise provocada pela pandemia de Covid-19. O “Argão” que surgirá do Projeto 363 fará sua estreia no primeiro semestre do próximo ano com motores 1.0 Turbo Firefly Flex e o 1.3 Firefly. Já o Compass reestilzado e o SUV de Jeep de sete lugares terão sua estreia postergada pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA).

O SUV do Argo será diretamente derivado do hatch, mas terá novas frente e traseira. Para deixar a frente mais alta, o cofre do motor foi alterado para que o capô fique mais alto. Na traseira, a tampa do porta-malas também mudou e terá novo formato para abrigar as novas lanternas e para que o Argo faça cosplay de SUV.

De lado, como mostram nossas projeções, as linhas são idênticas as do hatch, com exceção dos apliques na parte inferior das portas e caixas de ar.

Para disfarçar, as caixas de rodas terão apliques mais grossos que os do Argo Trekking. Já nas caixas de ar laterais, o SUV um aplique plástico ligando com as molduras dos para-lamas.

Para deixar, o SUV do Argo mais “parrudo”, a Fiat adotará rodas de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 195/60 R16.

A suspensão traseira também foi retrabalhada para contribuir com a maior altura. Mas em termos de arranjo, os pontos de fixação na carroceria serão iguais aos do hatch. Já a dianteira, será exclusiva do Projeto 363 por conta da nova estrutura dianteira.


Motor

SUV Fiat terá motores 1.3 Firefly e 1.0 Turbo Firefly. O 1.3 com potência de 101 cv e torque de 13,7 kgfm com gasolina e 109 cv e torque de 14,2 kgm com etanol no tanque. O motor 1.3 será ligado aos câmbios manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT fornecido pela Aisin com marchas simuladas.

LEIA TAMBÉM

Nas versões mais caras, o motor será sempre o 1.0 Turbo Firefly. O propulsor 1.0 de três cilindros turbo terá potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm, lembrando que com o turbo, o motor passará a ter 12 válvulas. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT, também com marchas simuladas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.