Marca optou pelo câmbio automático CVT por ser mais leve e mais adequado a trabalhar com o motor 1.3 Firefly de Argo e Cronos. Transmissão deve fazer estreia na linha 2020 dos compactos
Argo aventureiro
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Fiat já bateu o martelo e o câmbio automático de Argo e Cronos equipados com motor 1.3 Firefly será do tipo CVT e não mais o AT6, diferente do que havíamos apurado anteriormente. A nova transmissão aposentará o câmbio automatizado GSR nos modelos. A estreia deve ocorrer na linha 2020 de ambos os modelos. Argo Trekking é cotado para fazer a estreia.

Mais leve

Segundo apurado por nossa reportagem, a marca optou pela transmissão CVT por ser mais leve e mais adequada ao torque do motor 1.3 Firefly.

Versões

A nova transmissão automática do tipo CVT estará disponível para as versões 1.3 Drive do Argo e também para a versão aventureira Trekking. Já para o sedã, ela ficará restrita a versão 1.3 drive do Cronos.

Cronos 1.3 GSR
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Cronos 1.3 trocará transmissão automatizada por câmbio CVT

Valores

Ainda é cedo para definir valores, mas, a nova transmissão CVT deve encarecer os modelos equipados atualmente com a transmissão GSR com valores entre R$ 1.500 e R$ 2 mil.

Siga nossas redes sociais