As imagens dessa matéria revelam o visual do Fiat X6S (Argo Sedã), novo sedã da marca italiana para o Brasil. Depois de meses de pesquisa, flagras e apurações chegamos as projeções que ilustram essa matéria. Quem viu o carro afirma que nosso trabalho exclusivo está praticamente certeiro.  O modelo irmão do hatch Argo é derivado do Projeto X6S e será fabricado na Argentina para abastecer os mercado latinos.

Chegada

Ainda não está definida a data de lançamento do Fiat X6S (Argo Sedã), mas, a marca italiana pode apresentar o sedã ainda em 2017. Porém, as vendas para o mercado brasileiro começam somente no primeiro semestre de 2018. Não se assustem, mas, apuramos que os preços devem ficar entre R$ 55 mil para a versão de entrada e chega aos R$ 90 mil para versão topo de linha completa.

Versões

Como já antecipamos, o Fiat X6S (Argo Sedã) será comercializado somente com motores 1.3 e 1.8. O sedã será vendido nas versões 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 Precision e 1.8 Precision AT6. Em termos de equipamentos de série o Fiat X6S (Argo Sedã) seguirá o padrão do Argo. A versão HGT está descartada para o sedã.

Visual

A Fiat até estudou um visual dianteiro com algumas diferenças em relação ao Argo. Porém, optou por mudar somente as grades dianteiras do Fiat X6S. No lugar das grades superior e inferior em formato de colmeia, o sedã adotará uma filetada. A superior tem duas barradas horizontais com a logo Fiat no centro. Já a parte inferior do para-choque tem desenho diferente em relação a do hatch. Uma barra cromada liga os dois faróis auxiliares e um pouco acima a grade inferior também é filetada em vez da colmeia. Nas ruas, os protótipos circulam com grade em formato de colmeia. Porém, de acordo com um contato, o computador de bordo mostra a imagem do sedã com a grade filetada.

De lado

Nas laterais, além do maior entre-eixos em relação ao hatch, o sedã X6S tem portas traseiras exclusivas que avançam mais em relação a coluna C. Isso deve facilitar o acesso dos ocupantes ao banco traseiro. Com uma linha de cintura alta, um vinco sai dos para-lamas e segue na altura das maçanetas e segue até as lanternas traseiras.

Traseira

Como nossa reportagem já afirmava desde as primeiras informações publicadas sobre o X6S, o sedã terá a traseira curta, a exemplo do Chevrolet Prisma. As lanternas são horizontais e invadem bem as laterais do sedã, já a parte que se estende pela tampa do porta-malas tem formato mais fino. A tampa do porta-malas abriga a placa de identificação. Já o para-choque terá grande aplique preto em sua parte inferior deixando somente um filete pintada pouco abaixo da tampa.

Motores

As versões Drive do X6S contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

O sistema Start&Stop será de série em todas as versões. Já os controles de tração e estabilidade serão de série somente a partir da versão 1.3 Drive GSR.

Argentina

O sedã do Projeto X6S será fabricado na Argentina na fábrica da Fiat em Córdoba. A fábrica será a responsável pela distribuição do modelo para o Brasil e demais mercados latinos. Para produzir o sedã na Argentina, a Fiat está investindo US$ 650 milhões na modernização da fábrica.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

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