Fiat Uno VivaceOs Fiat Uno, Palio e Grand Siena são chamados para recall para verificação e caso necessário fará a troca dos módulos de airbag do lado do motorista e do passageiro. As unidades do Uno afetadas são ano/modelo 2010 a 2012, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam no dia 15 de janeiro.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Falha

Segundo a Fiat, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Ainda de acordo com a marca, em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Fiat Palio

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000. O tempo médio para o reparo é de duas horas.

Fotos | Fiat/Divulgação

  • marcos

    Fico vendo a foto do Palio e não entendo a Fiat tirar de linha um produto como esse e deixar Novo uno e Mobi . Esse carro com chassi do Gran siena e frente e acabamentos unificados ainda dava um caldo, pois com 2,50 de entre eixos e não 2,42 entraria nas medidas dos mais vendidos do mercado hoje em dia e podia vender mais e a um custo menor pra própria Fiat.
    Preço do projeto do Mobi seria economizado deixando Uno na função de carro de entrada que sempre foi.
    Nada a dizer sobre o Argo, pois essas burradas foram antes dele e claro e a vida dele seria muito mais fácil se não tivesse que (tentar) recuperar espaço que foi perdido pois se o Novo Palio vendesse bem o Argo seria sucessor natural herdando consumidores e substituindo devagar um modelo que poderia ter tido sucesso, mas a Fiat não quis só pode!

    • Whering Alberto

      Eu acho que a FIAT do sucesso no Brasil teria o Uno, o Palio, uma nova geração do Punto (lembra que ele foi o “premium” mais vendido nos primeiros anos?) e um SUV compacto. Gostei muito do Bravo, mas no cenário atual dos hatches médios, não vingaria uma nova geração – por melhor que ela fosse. Derivados do Palio, como têm história no país, também fariam sucesso. O problema é que a FIAT parou no tempo, e quando reage, é com má vontade (resto de plataforma, cortes de custo porcos, tecnologia datada etc.).

    • marc

      Como se Palio fosse alguma coisa, eu apostaria muito mais em uma nova geração do Punto, sendo Mobi-Argo-Punto, quanto ao uno, não adianta deixa-lo Top, se vão cobrar mais caro, aí vai aquele velho “tudo isso num Uno”? e vão lá e pagam até mais em HB20 achando que vale

  • luis_ten

    Esses são os airbags mortais da Takata (acho que é assim)??? Se forem a Fiat demorou MUITO pra fazer esse recall.

    • Whering Alberto

      Ela achou que por ser italiana ninguém perceberia. kkkkkk