Fiat Uno VivaceOs Fiat Uno, Palio e Grand Siena são chamados para recall para verificação e caso necessário fará a troca dos módulos de airbag do lado do motorista e do passageiro. As unidades do Uno afetadas são ano/modelo 2010 a 2012, Novo Palio e Grand Siena, ano/modelo 2012. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam no dia 15 de janeiro.

Chassis

Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas:

Falha

Segundo a Fiat, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos. Ainda de acordo com a marca, em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Fiat Palio

Informações

Para mais informações, os clientes devem ligar para a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000. O tempo médio para o reparo é de duas horas.

Fotos | Fiat/Divulgação