Fiat
| em 3 anos ago

Projeto 328 dará origem ao novo Fiat Argo com plataforma CMP

Compartilhar

Nova geração também é chamada pelo codinome Argo Next Gen. Autos Segredos apurou que modelo estreará por aqui em 2025 e deverá ser o primeiro Fiat com plataforma CMP

A atual geração do Fiat Argo terá um leve tapa no visual para aguentar mais três anos no mercado brasileiro. Em 2025, o hatch ganhará nova geração no Brasil. Chamado de Projeto 328 ou Argo Next Gen, o modelo deixará de ser um hatch para se tornar um SUV

Assim como o Uno que deixou de ser produzido em dezembro de 2021 era um parente do Panda. O novo Argo será descendente da nova geração do Fiat Panda. Uma fonte diz que será basicamente o mesmo carro, mas tudo industrializado e produzido no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O Argo Next Gen terá plataforma CMP usada até então pelo braço francês da Stellantis. O Projeto Fiat 328 seguirá os passos da VW com o novo Gol (Projeto VW 246) deixando de ser um hatch para se tornar um SUV.

De acordo com o apurado pelo Autos Segredos, o conceito Fiat Centoventi será a inspiração para os novos Panda e Argo

.

A escolha da plataforma CMP para os novos Fiat Panda e Argo Next Gen se deve pela eletrificação. Na Europa, o Panda já será 100% elétrico, mas, no Brasil, o Projeto 328 nascerá com conjunto híbrido. Mas é claro que existe a possibilidade de uma versão 100% elétrica também em solo tupiniquim.

Motores

Ainda é cedo para falar de motores do Argo Next Gen, mas uma aposta certa é o 1.0 T200 ligado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais. A nova geração do modelo também deverá contar com um conjunto híbrido formado pelo motor 1.0 Turbo Flex e um elétrico.

Como o Autos Segredos antecipou em junho de 2021 a Stellantis produzirá conjuntos híbridos e elétricos na fábrica de motores de Betim (MG).

Gostou do conteúdo sobre o Argo Next Gen? Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.