Entre as novidades da Fiat para 2021 também estão inclusos Argo, Cronos e Strada 1.3 CVT. Sedã e hatch também terão motor 1.0 Turbo com câmbio CVT

As novidades da Fiat para 2021 incluem o inédito SUV compacto derivado Argo, Toro reestilizada e com motor 1.3 Turbo, Argo, Cronos e Strada 1.3 CVT, além dos motores 1.0 Turbo Firefly que equiparão o hatch e o sedã.

SUV do Argo

A fila de novidades da Fiat começarão logo no primeiro trimestre de 2021 com a chegada do SUV do Argo. O inédito modelo marcará a entrada da marca no cobiçado mundo dos SUVs. Derivado diretamente do hatch, o modelo será o VW Nivus da Fiat, com o corpo de Argo, o modelo terá novas dianteira e traseira para dar o porte de SUV.

Largura será a mesma a altura muda em função de rodas e novo conjunto de suspensão.

Na frente, o SUV do Argo que surgirá do Projeto 363  ganhou novos para-lamas, faróis, capô e para-choque, o painel frontal também foi substituído para que o SUV tenha a frente mais alta. Já na parte de trás, a lateral próximo ao porta-malas recebeu um acréscimo de estrutura para que a traseira tenha mais jeito de SUV do que de hatch e também para aumentar a capacidade do porta-malas.

Motores

Nas versões de entrada, o SUV Fiat terá motor 1.3 Firefly e câmbio CVT convencional. As versões mais caras terão motor 1.0 12V Turbo Firefly ligadas a transmissão CVT Direct Shift que tem a primeira marcha por engrenagem.

Toro 2022

Assim como Compass 2022 revelado na China, a mudança visual externa da Toro 2022 se restringirá ao novo para-choque dianteiro e capo. Dependendo da versão, o conjunto ótico será iluminado por luzes de LED. Dando continuidade as novidades da Fiat para 2021, a chegada da Toro será ainda no primeiro semestre de 2021 entre maio e junho.

Já no interior, como revelado com exclusividade pelo Autos Segredos, a picape terá novos painel e forrações de porta. A mudança no painel inclui novas saídas de ar, central multimídia reposicionada e dependendo da versão, o sistema terá tela vertical como nas irmãs RAM.

Mas a grande novidade será a chegada do motor 1.3 16V Turbo Firefly com potência estimada na casa dos 180 cv, ele trabalhará em conjunto com um câmbio CVT Direct Shift. O motor 2.0 Turbo diesel será atualizada para ter mais potência e torque, mas continuará ligado ao câmbio automático AT9 e com tração 4×4.

Engana-se que pensa que o motor 1.8 E.torQ sairá de cena, o propulsor está garantido pelo menos na versão Endurance, de entrada, com câmbio manual.

Argo, Cronos e Strada CVT

Em março de 2019, o Autos Segredos cravou que o motor 1.3 Firefly de Argo e Cronos seriam ligados ao câmbio CVT, assim como a nova Strada (veja aqui e aqui). Algumas mídias até publicaram que o CVT não seria usado, mas depois acabaram mudando de opinião.

Com o motor 1.3 Firefly, a transmissão será a CVT convencional da Aisin que equipa a linha Yaris da Toyota, nossa reportagem viu protótipos de Argo e Cronos saindo para testes comparativos em companhia de uma unidade do Yaris. Argo e Cronos receberão a novidade na linha My’ 2022 que deverá ser apresentada no começo do segundo semestre. Já no caso da picape, a estreia será mais próxima do fim de 201.

Motor 1.0 Turbo

Além do câmbio CVT ligado ao motor 1.3, Argo e Cronos também ganharão novas opções equipadas com o motor 1.0 12V Turbo Firefly. Neste caso, o propulsor deverá seguir o 1.3 Turbo e será ligado ao câmbio CVT Direct Shift. A estreia ocorrerá na chegada da linha 2022 de ambos no começo do segundo semestre de 2021.

Novas versões

Além das mecânicas, as novidades Fiat incluem novas versões e séries especiais para seus modelos atuais. A Strada já têm confirmadas as opções Ultra e Ranch.

Correndo por fora

Como Autos Segredos já revelou em outros carnavais, a Fiat terá dois SUVs derivados do Argo, um é o Projeto 363 e o outros é o Projeto 376, esse compartilhará a plataforma e o conjunto mecânico Turbo.

Entretanto, ele terá carroceria exclusiva e linhas inspiradas no conceito Fastback e para por aí. A identidade será própria e o modelo terá dimensões maiores para atuar no segmento LOW-C. Antes da pandemia, a meta da Fiat era que o modelo estreasse no fim de 2021, mas com desenvolvimento atrasado ele deverá ficar para 2022.

Aliás, em 2022, a Fiat terá seu terceiro SUV, derivado da Toro, cujo projeto voltou a ser desenvolvido como o Autos Segredos revelou em 2 de setembro.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.